Principalmente nos perímetros urbanos podem ocorrer infestações de pragas domésticas que são um incômodo na nossa vida cotidiana, além de trazerem vários riscos a saúde, vendo essa necessidade surge a demanda da sociedade de que se existam empresas que se responsabilizem pela exterminação dessas pragas domésticas, pensando nisso o professor Antônio Carlos Pereira Antunes do Curso CPT de Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas, traz grandes dicas para você investir nesse negócio.
O perfil do empreendedor para atuar com qualidade no mercado de controle de pragas
— Empreender: tentar, experimentar, decidir fazer alguma coisa, resolver e executar.
— Planejar: trabalho de preparação para qualquer empreendimento, no qual se estabelecem os objetivos, as etapas, os prazos e os meios para a sua concretização;
— Estratégia: parte da arte militar que estuda as grandes operações de guerra e lhes prepara o plano; estratagema; tática; ardil;
— Serviço: resultado de atividades para atender às necessidades do cliente;
— Prestação de Serviço: atividades do fornecedor, necessárias para se realizar o serviço;
— Qualidade: tudo aquilo que caracteriza uma pessoa ou uma coisa e que a distingue das outras, ou seja, é tudo aquilo que todos fazem num empreendimento para atingir a satisfação do cliente;
— Acreditar: primeiro em você, depois nas pessoas, no seu negócio e em seu país.
Perfil de um profissional aplicador de inseticidas
— Paciente e educado;
— Motivar para ser motivado;
— Conhecer o serviço e esclarecer as suas dúvidas e às de seu cliente;
— Aproveitar todos os treinamentos que lhe são oferecidos;
— Desenvolver habilidades;
— Envolver-se e estar comprometido com o resultado do seu trabalho; e
— Dar sugestões e novas soluções para a melhoria dos serviços de sua empresa.
Quem é cliente de uma empresa de controle de pragas urbanas e o que ele espera?
São clientes:
Residências, escolas, condomínios, hospitais, empresas, restaurantes, ou seja, onde habitamos ou passamos parte de nossas vidas vivendo em grupos e possibilitem o aparecimento e a proliferação de pragas.
O que os clientes desejam da empresa:
— Ele quer estar sempre ciente dos serviços, taxas e custos dos serviços contratados;
— Ele espera o feedback dos serviços contratados;
— Ele quer ter participação ativa no processo de qualidade, onde sente que a opinião dele vale muito;
— Ele procura qualidade, confiabilidade e custo adequado ao serviço contratado.
Conheça os Cursos CPT da Área Pequenas Empresas.
Por Eduardo Silva Ribeiro.