Como montar barraca de café da manhã

Como montar barraca de café da manhã. Para aumentar o número de clientes da sua barraca, escolha um local onde haja estacionamento próximo ou ainda perto de ciclovias.

Para aumentar o número de clientes da barraca de café da manhã, escolha um local onde haja estacionamento próximo ou ainda perto de ciclovias

Como montar barraca de café da manhã Na barraquinha de café da manhã, você pode oferecer aos clientes cafezinho com brioche ou pão de queijo.

Antes de montar a barraca de café da manhã, avalie bem se esse tipo de negócio “casa” com seu perfil. Afinal, você deverá acordar cedo (entre 4 e 5 da manhã) - praticamente todos os dias da semana, além de trabalhar em locais abertos - perto de agências bancárias, escolas, clínicas, pontos de ônibus, rodoviárias, ou ainda em centros comerciais. Independentemente do local, o fluxo de pessoas deve ser constante e em bom número, para aumentar sua clientela e seu faturamento.

Pedestres e ciclistas estão entre os principais clientes das barraquinhas de café da manhã

Para aumentar o número de clientes da sua barraca, escolha um local onde haja estacionamento próximo ou ainda perto de ciclovias. Dessa forma, você ganhará a freguesia dos ciclistas e alguns motoristas, que saem cedo e gostam de tomar seu café da manhã fora de casa. Portanto, antes que os clientes saiam de suas casas, você e sua barraquinha já deverão estar prontos para atendê-los – e bem cedo!

Escolha uma estrutura desmontável e com cobertura - para dias chuvosos

É importante planejar como será a estrutura da sua barraca de café. Lembre-se de que você deverá trabalhar em todas as épocas do ano – do verão ao inverno. Ou seja, a barraquinha deverá contar com uma cobertura de lona ou toldo (própria para dias chuvosos) e ter estrutura de ferro (desmontável) para que você possa mais facilmente transportá-la.

A autorização da prefeitura municipal é imprescindível para começar os negócios

Outro aspecto a ser considerado é a autorização da prefeitura municipal da sua cidade. Não comece os negócios sem a documentação em dia, para evitar futuros problemas. Para isso, dirija-se ao setor responsável pelo alvará de funcionamento e solicite a liberação do documento, para que você possa começar suas atividades o quanto antes.

Planeje como irá levar os produtos até o ponto da barraquinha de café

Planeje o transporte dos produtos até o local da barraca. O ideal é que o pequeno empresário more próximo ao ponto da barraca – mas isso, na maioria das vezes, é difícil. Sendo assim, conte com a ajuda de amigos e parentes, que saem cedo para o trabalho (peça uma carona, negocie o preço da gasolina) - tente tornar viável a sua locomoção. Caso tenha moto, melhor! Compre uma carretinha-reboque usada (mas em bom estado) e seus problemas estarão resolvidos!

O café da manhã deve ser preparado com produtos práticos e de fácil preparo

Escolha produtos práticos e de fácil preparo, que você possa fazer em casa e montar na hora de servir aos clientes. Café, leite, chá e suco podem ser preparados previamente e acondicionados em garrafas térmicas. Quanto às frutas, você pode optar por frutas inteiras (lavadas e higienizadas em casa) ou ainda fazer salada de frutas e montar as porções em potinhos de plástico. Opte também por sanduíches naturais, bolos, biscoitos, brioches, pães de queijo, tortinhas de frango, pasteizinhos assados (contanto que sejam frescos e de qualidade).

Sugestão para venda:

Uma boa ideia é vender trios – brioche+café com leite+salada de frutas/ iogurte+salada de frutas+sanduíche natural/ 1 café+4 pães de queijo+1 fruta. Dessa forma, você aumenta as vendas unindo praticidade à criatividade.

Fonte: Montar um Negócio.

Andréa Oliveira 13-06-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.