5 dicas para comércio de frango assado

5 dicas para comércio de frango assado. Nos tempos de hoje, raramente as pessoas assam frango em casa - ou pela falta de praticidade e ou pela demora no preparo.

A máquina de frango assado pode ser movida a gás ou a energia elétrica – depende da escolha do empreendedor

5 dicas para comércio de frango assado Há máquinas específicas, que otimizam o trabalho, ao assar inúmeros frangos de uma só vez.

A carne de frango tem conquistado espaço no mercado brasileiro sendo apreciada por todo tipo de consumidor – de diversas faixas etárias e classes sociais. Em especial, o frango assado ganha destaque no mercado por ser prático e com boa saída. Muitos comércios incrementam o frango com ervas, especiarias, parmesão e manteiga, além de oferecerem acompanhamentos - como farofas especiais e molhos. Portanto, vale a pena investir nesse negócio, pois os resultados serão bem promissores para o empreendedor.

Nos tempos de hoje, raramente as pessoas assam frango em casa - ou pela falta de praticidade e ou pela demora no preparo. Com isso, a demanda pelo produto aumenta – afinal a deliciosa iguaria pode ser assada em máquinas específicas, que otimizam o trabalho ao assar inúmeros frangos de uma só vez – em menos tempo e sem perder o ponto de assamento da carne (suculenta e macia).

Dica 1

Embora seja um negócio com potencial - como todo novo empreendimento, é preciso fazer uma boa análise de mercado, para avaliar a viabilidade do comércio de frango assado na região – assim como o tipo de público a ser atingido. O ideal é não haver outros comércios que vendam o mesmo produto para não bater de frente com a concorrência.

Dica 2

A máquina de frango assado pode ser movida a gás ou a energia elétrica. Ela trabalha com movimentos giratórios e em temperatura apropriada para assar os frangos por igual. Sua estrutura permite a fácil retirada dos frangos – assim como o acondicionamento dos que ainda não assaram no lugar onde estavam. Para início dos negócios, sugerimos uma máquina que suporte 20 frangos.

Dica 3

Antes de abrir seu comércio de frango assado, é de fundamental importância escolher o ponto de vendas ideal. Principalmente no início dos negócios, sugerimos locais com grande fluxo de pessoas e veículos. Caso queira vender os frangos em casa, coloque a frangueira na garagem e divulgue em sua vizinhança – a propaganda boca a boca é um ótimo meio de tornar seu comércio conhecido.

Se você é dono de padaria, bar, açougue, restaurante, ou outro comércio afim, comercializar frango assado é a chance de aumentar as vendas do seu empreendimento. Portanto, providencie uma boa máquina de assar frangos e comece a lucrar.

Dica 4

Outra forma de ganhar dinheiro com o comercio de frango assado é o sistema delivery. Este é um diferencial de negócios que envolvem alimentos, pois muitos lugares não oferecem esse tipo de serviço aos consumidores. Entretanto, é preciso terceirizar os serviços de entrega para atender a todos com qualidade e rapidez. Você pode atender aos pedidos pelo WhatsApp, celular ou telefone fixo.

Dica 5

Há inúmeras formas de divulgar seu negócio – boca a boca na vizinhança, distribuição de flyers e redes sociais. Se você caprichar no preparo dos frangos assados e inovar nos temperos e acompanhamentos, certamente você ganhará destaque no mercado. Enfim, esta é a melhor forma de tornar seu produto conhecido.

Fonte: Novo Negócio.

Confira os Cursos a Distância da Área Cozinha Profissional.

Andréa Oliveira 11-10-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.