A lucrativa empresa de limpeza pós-obra

A empresa de limpeza pós-obra tem baixos custos operacionais e bom faturamento mensal

A lucrativa empresa de limpeza pós-obra

No Brasil, o investimento em prestadoras de serviços de limpeza pós-obra tem aumentado nos últimos anos. Esse fato ocorre porque muitas empresas têm terceirizado esses serviços em busca de qualidade e especialização. Portanto, montar empresa de limpeza pós-obra é uma oportunidade de negócio lucrativo, afirma José Osmar Viviani, professor do Curso CPT a Distância e Online Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza.

Embora a concorrência seja acirrada, principalmente nas grandes cidades, vale a pena investir nesse tipo de negócio. Além de um bom faturamento mensal - R$ 25 mil (ou mais), a empresa de limpeza pós-obra tem baixos custos operacionais. Com isso, o retorno do investimento é rápido, com boa margem de lucro. Mas alguns detalhes devem ser considerados, como localização, clientes e serviços oferecidos.

Localização


Quem pretende investir em empresa de limpeza pós-obra não precisa se preocupar com o local para funcionamento. Basta um pequeno galpão para armazenar os equipamentos, produtos e materiais necessários para os serviços, além de um escritório para atender os clientes. Normalmente o contato com os clientes é realizado via internet (Facebook ou Instagram) ou celular (WhatsApp).

Se houver um escritório, é importante que ele seja localizado próximo a lojas de materiais de construção. Já o galpão de armazenamento pode ser mais afastado, em locais com preços de aluguel mais acessíveis.

Clientes


Construtoras e donos de obras são os principais clientes das empresas de limpeza pós-obra. Sendo assim, a prestação de serviços será direcionada a pessoas físicas e empresas da construção civil. Uma ótima dica é fazer parcerias com essas empresas, ou ainda com lojas de materiais de construção e pedreiros reconhecidos no mercado. Dessa forma, ganha-se maior visibilidade.

Serviços


A empresa de limpeza pós-obra pode oferecer aos clientes os mais variados serviços, desde a remoção de resíduos de tinta à limpeza de fachadas. Entretanto, é indispensável formar uma boa equipe, para que os serviços tenham alto padrão de qualidade. Caso contrário, pode haver danos ao imóvel ou limpeza malfeita, o que pode resultar na insatisfação dos clientes e propaganda negativa da empresa.

Tipos de limpeza


Limpeza de porcelanato: Como é uma área mais delicada, ela exige maiores cuidados. Geralmente, a limpeza começa com a varrição e, por fim, utiliza-se uma enceradeira para polimento;

Limpeza de contrapiso: Para receber o piso definitivo, é preciso limpar o contrapiso previamente. São recolhidos os detritos da obra e, por fim, aspira-se a área para a retirada da poeira mais fina;

Limpeza de fechadura: São retirados restos de tinta (ou massa) com auxílio de um pincel embebido em um produto. Também é utilizada uma espátula para a retirada da sujeira incrustada;

Limpeza de vidro: Cuidadosamente são retirados respingos de tinta e restos de fitas adesivas. Com o auxílio de uma flanela embebida em um produto, limpa-se o vidro. Por fim, joga-se água para o enxágue.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Pequenas Empresas.

Leia o artigo "Dicas para empresas de limpeza e manutenção de condomínios".

Fonte: montarumnegocio.com

Andréa Oliveira 27-11-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.