Dicas para montar o cardápio da sua hamburgueria

Antes de montar o cardápio da sua hamburgueria, o empreendedor deve definir o seu público-alvo

Dicas para montar o cardápio da sua hamburgueria

Antes de montar o cardápio da sua hamburgueria, o empreendedor deve definir o seu público-alvo, assim como os tipos de produtos e complementos a serem comercializados. Da mesma forma, a composição de cada sanduíche deve ser detalhadamente descrita para facilitar a escolha por parte dos clientes e indicar se os lanches contêm glúten, lactose, além de outros componentes, que possam comprometer a saúde de pessoas com restrições alimentares.

Defina o público-alvo


Saber qual o público-alvo a ser atendido por sua hamburgueria é essencial. Assim, torna-se mais fácil montar o cardápio da forma mais assertiva possível. Na pesquisa, devem ser considerados a faixa etária, a classe social, o poder aquisitivo, assim como as preferências e os hábitos de consumo das pessoas avaliadas. Com os resultados em mãos, o empreendedor pode usar a linguagem, as imagens e as cores mais atrativas ao público em questão.

Pessoas com alto poder aquisitivo, por exemplo, buscam lanches mais requintados e diferenciados. Nesse caso, o cardápio deve ser estruturado com belas imagens e letras com cores dourada ou prateada sobre fundo preto. Entretanto, isso não significa que o cardápio para um público mais simples deva ser simplório. Ao contrário, o carinho e o capricho na montagem devem ser os mesmos.

Defina os tipos de produto


O tipo de produto define o subnicho da sua hamburgueria. Os dois principais subnichos são fast food e hamburgueria artesanal. No primeiro, o cardápio é mais simples, o que facilita a sua composição, pois os lanches apresentam poucos ingredientes e são mais tradicionais, compostos de ovo e queijo. Como exemplos, temos o eggburguer e o cheeseburger respectivamente.

Já no segundo, o cardápio é mais elaborado e diferenciado, pois trabalha com hambúrgueres artesanais, que são compostos de ingredientes mais requintados, como hambúrguer de salmão e hambúrguer com donuts glaceados. Nesse caso, o detalhamento de cada item se torna indispensável para que os clientes saibam o que estão escolhendo.

Defina os complementos


Outra questão a ser definida é em relação aos componentes que acompanharão os hambúrgueres. São eles que agregam mais valor aos produtos e aumentam a rentabilidade dos negócios – sem falar que atraem ainda mais clientes. Um item que não pode faltar são as batatas fritas. Também não podemos nos esquecer do molho do chef ou molho da casa, que tornam os hambúrgueres ainda mais saborosos.

Além desses componentes tradicionais, temos as batatas rústicas, os chips de batata doce, os chips de mandioca, os chips de abobrinha, os chips de banana, os palitinhos de queijo, os dadinhos de mandioca e os onion rings (anéis de cebola).

Defina as bebidas


Por fim, não menos importante, temos as bebidas, que complementam os lanches e podem compor os combos, que agradam principalmente os apaixonados por fast food. As principais são os refrigerantes, os sucos, a soda italiana, o chá gelado, a água com gás, o milkshake e a cerveja. O mais importante é adicionar ao cardápio bebidas variadas, que agradem o maior número possível de clientes.

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Fonte: montarumnegocio.com

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 13-09-2021 Gastronomia

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