Diferenciais para seu salão de beleza

Por que um cliente escolherá o seu salão e não o do concorrente? Aqui você encontra as dicas que vão te diferenciar dos demais no seu ramo, atraindo mais clientes e garantindo a sua clientela.

 

Diferenciais para seu salão de beleza   Artigo CPT

Seu salão de beleza garante a satisfação dos clientes? Que tal pensar em formas de trazer diferenciais para o seu salão? Dessa forma você atrai mais clientes, expande as possibilidades no seu negócio e aumenta a rentabilidade. O Prof. Hélvio Tadeu Cury Prazeres do Curso CPT Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, possui dicas imperdíveis para garantir o diferencial do seu salão de beleza.


Uma pessoa que vai ao salão de beleza busca:


1 — Comodidade e beleza: o ambiente tem de dar prazer ao cliente.
2 — Bom atendimento: com um bom atendimento, o cliente fica satisfeito, mesmo que não encontre tudo aquilo que deseja ou procura.
3 — Interesse em satisfazer, resolver: os profissionais devem demonstrar para o cliente que eles gostam de ouvi-lo e que suas opiniões são consideradas.
4 — Diferenciação: o cliente frequentá mais o salão que lhe der algo especial, como um brinde no seu aniversário, por exemplo.
5 — Confiança e credibilidade: o salão deve passar sempre a ideia de que os profissionais são altamente treinados e a satisfação do cliente é mais importante para a empresa do que a venda.
6 — Higiene: o cliente percebe em detalhes se o lugar é higiênico ou não, por isso prefere os que seguem as regras de higienização.
7 — Exposição: há clientes que adoram frequentar determinado lugar porque outras pessoas também estão lá, e ganham status e maior exposição. Procure atrair gente que forma opinião nos outros e assim você atrairá várias pessoas de uma só vez.
8 — Crédito e facilidade de pagamento: a estratégia de preços e pagamentos deve estar alinhada com o perfil do seu público-alvo, ou seja, como ele está acostumado a pagar em outros estabelecimentos.
9 — Serviços adicionais: o cliente pode buscar um determinado serviço, mas o salão deve lhe dar satisfação além de um serviço de ótima qualidade.
10 — Valorização do cliente, respeito e seriedade: o cliente sempre voltará ao salão que reconhecer todos os seus direitos, em todos os detalhes da operação.
11 — Flexibilidade e adaptabilidade: mesmo que não esteja planejado, o cliente deve ser satisfeito sempre. Por exemplo: o cliente procura o salão para uma emergência, um evento de última hora, por isso chega sem avisar. O salão deve fazer de tudo para resolver essa questão para ele, pois isso, com certeza, o tornará fiel à empresa.
12 — Inovação: o salão deve passar aos clientes que ele está sempre atualizado com as novas técnicas de beleza e da moda.
13 — Garantias: o salão deve sempre dar garantias para que o cliente não tenha prejuízos ou danos.

Não tente inventar novas fórmulas. Faça aquilo que o seu cliente pede com toda a satisfação. Ofereça mais do que aquilo que ele espera, ou seja, surpreenda o cliente. O cliente é o seu grande patrimônio.


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Por Eduardo Silva Ribeiro.

Eduardo Silva Ribeiro 14-02-2022 Como Fazer

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