Quer montar um negócio do zero? Saiba como

Sim, é possível montar um negócio do zero, que seja lucrativo e longevo

Quer montar um negócio do zero Montar um negócio do zero requer preparo, planejamento, jogo de cintura e resiliência para enfrentar desafios de forma positiva e produtiva

Montar um negócio do zero não é tarefa fácil. Requer preparo, planejamento, jogo de cintura e resiliência para enfrentar desafios de forma positiva e produtiva. Com a crise, muitas pessoas perderam o emprego e encontraram, no infortúnio, uma oportunidade de se tornarem donas do próprio negócio. E muitos prosperaram, pois seguiram alguns cuidados essenciais antes de abrir sua empresa. E você, tem o perfil empreendedor para começar um negócio? Siga as dicas e avalie as possibilidades.

Sim, é possível montar um negócio do zero, que seja lucrativo e longevo. Bastam conhecimento, determinação e foco. Estes são os alicerces para conquistar o mercado e ganhar força competitiva. Ao final do processo, sua empresa alcançará o tão almejado lugar ao sol e terá um bom faturamento, além de permanência no mercado onde a competitividade é acirrada.

Então, por que tantas pessoas querem montar um negócio, mas não conseguem? Por uma série de fatores, como falta de capital para abrir a empresa, medo de empreender e não alcançar sucesso, dúvidas em relação ao tipo de negócio a ser implantado, ou ainda insegurança de deixar o trabalho para se dedicar ao empreendedorismo. Na verdade, todos nós somos suscetíveis às mesmas dificuldades. Mas há como enfrentá-las e vencê-las.

Antes de montar um negócio próprio, pesquise a fundo sobre o tipo de empreendimento desejado, converse com empresários do setor, busque o máximo de informações possíveis, estude sobre a área pretendida, leia livros e revistas sobre o ramo, participe de congressos, feiras, palestras, treinamentos. Lembre-se de que isso requer tempo até que você ganhe segurança para começar do zero.

Um erro muito comum na maioria dos novos empreendedores é buscar uma ideia inovadora, que ninguém a tenha imaginado. Se você não encontrar a fórmula mágica para tal, siga em frente ainda assim. Muitos negócios, hoje em dia, são ideias antigas aprimoradas e não ideias geniais. É claro que algumas pessoas nascem com o gênio inovador, mas apenas a minoria. Os demais buscam melhorias em algo que existe ou investem em algo que falta no mercado.

Outro fator que nos impede de montar um negócio é o medo de empreender e dar errado. Para isso, "é imprescindível avaliar os riscos e ver a viabilidade do negócio pretendido", afirma Adriano Godoy, do Curso a Distância CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online. Pesquise e colete dados sobre a concorrência, avalie as estratégias que ela usa para conquistar os clientes, assim como os produtos mais comercializados - se eles têm boa saída no mercado, estude o perfil do consumidor da região.

Por fim, vem a questão do dinheiro. Para iniciar, o mais recomendado é montar um negócio que exija baixo capital de investimento. Dessa forma, os riscos são minimizados e você não fica endividado. Outra possibilidade é procurar parceiros que acreditem no potencial do seu negócio e queiram investir nele. Para isso, venda a sua ideia, mostre que é algo útil e de valor para os clientes.

Fonte: Pequenos Negócios Lucrativos.

Andréa Oliveira 11-05-2017 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.