Como determinar o preço do banho e tosa?

Assim como em qualquer prestação de serviços, no banho e tosa o valor cobrado deve ser justo tanto para os clientes, quanto para o empreendedor

Como determinar o preço do banho e tosa?

A maioria das pessoas que montam um banho e tosa estabelece seu preço baseado no valor cobrado na sua região. E não é raro quando acreditam na estratégia de começar cobrando um pouco menos para atrair clientes dos concorrentes. Os dois casos são perigosos.

Se o valor cobrado na região estiver equivocado, o que não é raro, a rentabilidade estará comprometida. Desconto para conquistar clientes da concorrência é ainda pior porque tem efeitos negativos. Pode fazer a concorrência baixar também o preço tornando o desconto uma perda para os dois. Também pode criar um conceito de inferioridade do negócio já que as pessoas associam o preço à qualidade.

Acertar no preço não é fácil, mas é fator predominante para o sucesso desse tipo de serviço.

Na venda de rações, por exemplo, um desconto de cinquenta centavos pode fazer o cliente trocar de loja. No banho e tosa não. Aqui predomina a confiança no serviço. O ideal seria cobrar o mais caro possível e manter uma clientela fiel.

Naturalmente, isso depende de muita coragem e esforço. Coragem porque é muito forte o conceito de que clientes gostam de coisas econômicas. Isso é parcialmente verdadeiro, mas no banho e tosa preço não é o que predomina.

Portanto, pode-se buscar estabelecer um valor mais alto possível, desde que os clientes estejam dispostos a pagar, e compreendam considerando os diferenciais oferecidos (lacinhos, gravatinhas, brindes, carinho com o animal, entre outros agrados).

O valor cobrado deveria, principalmente, cobrir os custos e gerar lucro. Parece óbvio, mas não é raro o prestador de serviço subestimar os custos e errar sua percepção de rentabilidade. Portanto, o primeiro passo é conhecer os custos do negócio.

 


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Por Daniela Guimarães.

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 13-03-2023 Seu Negócio

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