5 dicas para montar uma empresa de silk screen

Com o treinamento adequado, qualquer pessoa pode montar uma empresa de silk screen e produzir uma gama enorme de produtos.

Para montar uma empresa de silk screen, deve-se conhecer as técnicas que envolvem todo o processo para a gravação de imagens

5 dicas para montar uma empresa de silk screen Com o treinamento adequado, qualquer pessoa pode montar uma empresa de silk screen e produzir uma gama enorme de produtos.

A serigrafia é uma técnica que emprega uma matriz de tecido para a reprodução de uma imagem. Por isso, também é conhecida como silk screen (tela de seda), onde são gravadas as imagens para posterior reprodução. Com o treinamento adequado, qualquer pessoa pode montar uma empresa de silk screen e produzir uma gama enorme de produtos, como bonés, canecos, almofadas, cartazes, aventais, camisetas e chinelos personalizados. Este pode ser um meio de aumentar a renda familiar e melhorar o orçamento doméstico.

1. No início, você pode terceirizar os serviços de sua serigrafia

Para começar, você pode terceirizar os serviços ou, se preferir, estampar suas próprias peças, partindo da confecção de peças-piloto. Com isso, as peças ficam mais fáceis de selecionar e de combinar umas com as outras, o que reduz os custos e aumenta a competitividade dos negócios.

2. Os clientes desse tipo de negócio são bastante diversificados

Os clientes de uma empresa de silk screen são diversos, desde pessoas que buscam um produto personalizado, até empresas que encomendam brindes com a logomarca. Sem falar dos eventos e das grandes festas que encomendam uma grande quantidade de brindes para ofertarem a seus convidados.

3. Dê atenção às festas de final de ano que estão chegando

Fique atento às datas comemorativas, como festas de final de ano ou Páscoa, quando as empresas procuram os serviços de serigrafia para a confecção de peças com a logomarca da corporação (para presentearem funcionários e clientes).

4. Antes de contratar funcionários, avalie o porte de sua empresa

Se o porte da empresa for grande, para suprir as várias demandas do mercado, você deve contratar, no mínimo, cinco funcionários capacitados quanto às técnicas de silk screen. Caso a sua empresa tenha clientes empresariais, um bom serviço de entrega deve ser contratado (a não ser que você designe um de seus funcionários para isso). Você também pode montar uma serigrafia em casa, mas a escala de produção será bem menor, pois o número de funcionários também será reduzido (no máximo dois).

5. Para legalizar os negócios, providencie o CNPJ da empresa

Por fim, para legalizar sua empresa de silk screen, você deve providenciar seu o CNPJ. Esse procedimento é primordial para o bom andamento dos negócios, inclusive para pedir empréstimos ou fazer financiamentos. Dê entrada da firma na Receita Federal, faça o registro na junta comercial, no corpo de bombeiros e na prefeitura da sua cidade.

Pronto! Sua serigrafia já pode iniciar suas atividades! Bons negócios!

Fontes: Novo Negócio e Cursos CPT.

Andréa Oliveira 13-10-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.