Dicas para abrir canil para venda de filhotes

O mercado pet promete alta rentabilidade e sucesso, principalmente para o empreendedor que pretende abrir canil para venda de filhotes.

O mercado pet promete alta rentabilidade e sucesso, principalmente para o empreendedor que pretende abrir canil para venda de filhotes

Dicas para abrir canil para venda de filhotes Antes de escolher o local e o tamanho da estrutura do canil, você deve definir qual o porte dos filhotes que venderá.

Dentre os animais de estimação, os cães são os mais procurados, em pets e canis, por famílias com crianças, idosos e casais sem filhos. A maioria possui objetivos bem específicos: uns desejam companhia, outros querem a guarda da casa, alguns procuram cães-guia. O fato é que o mercado pet promete alta rentabilidade e sucesso, principalmente para o empreendedor que pretende abrir canil para venda de filhotes.

Entretanto, antes de abrir o canil, é necessário preparo e planejamento, além de afinidade e carinho com os filhotes. Para ajudá-lo nessa empreitada, daremos a você algumas dicas essenciais para aumentar suas chances de sucesso. Vamos a elas?

1. Panejando o negócio

Antes de montar o canil, você deve desenvolver uma pesquisa de mercado, para avaliar a viabilidade do negócio em sua região. Em seguida, você deve escolher qual o público-alvo quer atingir: pessoas com maior poder aquisitivo ou pessoas com renda média.

Depois, você deve avaliar quais serviços fornecerá a seus clientes: adestramento, reprodução e venda de filhotes, hospedagem, banho e tosa. Enfim, há uma gama enorme de serviços que podem ser oferecidos em um canil para venda de filhotes.

Assim que decidir sobre os serviços, pesquise sobre os fornecedores. Essa tarefa deve ser feita criteriosamente, pois são a qualidade e a idoneidade deles que poderão alavancar o seu negócio. Por fim, pesquise sobre a concorrência.

2. Escolhendo o porte dos cães

Antes de escolher o local e o tamanho da estrutura do canil, você deve definir qual o porte dos filhotes que venderá. Lembre-se de que quanto menor o cão, menor o espaço requerido por ele. Você pode escolher casinhas próprias para cada porte de cão, com acessórios que garantirão o bem-estar do filhote até que ele seja vendido.

3. Estruturando as instalações

O canil deve possuir abrigo do sol e da chuva, proteção contra o frio e o calor, além de espaço para que os pets tomem sol e façam seus passeios, o que certamente os manterá mais saudáveis e tranquilos.

Da mesma forma, o canil deverá contar com sistema sanitário, camas, espaço de convivência, maternidade, sala de banho e tosa, espaço veterinário, controle de parasitas, sala de isolamento para cães doentes. Tudo em um ambiente limpo e confortável para os animais.

4. Providenciando as documentações

Para que seus negócios estejam de acordo com a legislação vigente, o canil deve ser registrado na CBKC (ou Confederação Brasileira de Cinofilia). Além disso, se o canil oferecer serviços, como adestramento, hospedagem e reprodução de filhotes, um veterinário responsável deverá ser contratado.

Fonte: Portal Pets.

Andréa Oliveira 06-10-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.