Adestramento de cães - dicas para montar o negócio

O adestramento de cães pode se tornar uma excelente e promissora oportunidade de negócio

Adestramento de cães - dicas para montar o negócio Com o adestramento, os cães tornam-se muito mais dóceis e respondem a todo tipo de comando

Adestrar bichos de estimação tornou-se uma atividade bastante comum atualmente. Não é coincidência que muitas pessoas levam seus cães a empresas de adestramento desde filhotes - elas buscam o melhor para seus pets. Preferencialmente, o treinamento deve começar a partir dos 2 ou 3 meses de idade, mas pode se estender à fase adulta. Depende de alguns fatores, como raça do cão e disponibilidade do dono de levá-lo às aulas. Quanto maior a constância dos treinos, melhores serão os resultados. Mas todo esforço vale a pena, pois os cães tornam-se muito mais dóceis e respondem a todo tipo de comando.

Mercado

O adestramento de cães pode se tornar uma excelente oportunidade de negócio - principalmente porque o mercado de animais domésticos tem crescido de forma bastante considerável nos últimos anos. Hoje as pessoas que possuem um pet procuram os mais variados serviços e produtos que melhor atendem o seu bicho de estimação. Isso inclui o treinamento do animal para que ele apresente um comportamento mais adequado e favorável ao convívio com a família.

Dados recentes da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, mostram que, no Brasil, 25 milhões de cães e 11 milhões de gatos fazem parte das famílias de baixa e alta renda. De fato, um número bastante promissor para quem pretende investir no ramo de animais de estimação. No caso do adestramento de cães, este tem apresentado destaque no mercado nacional, com técnicas avançadas de treinamento realizadas por profissionais capacitados.

Clientes

A maioria das pessoas que procuram empresas de adestramento querem educar seus cãezinhos com maior rapidez e eficiência. Em geral, esse público pertence às classes média e alta, pois ambas possuem condições financeiras bastante propícias a esse tipo de gasto específico. Além disso, as pessoas dessa faixa não economizam quando o assunto é o bem-estar e a qualidade de vida de seus animais de estimação.

Mas existem outros clientes que buscam os serviços de adestramento, como donos de sítios, proprietários de canis, donos de hotéis para animais, além de empreendedores de petshops e clínicas veterinárias. Portanto, a clientela é bastante vasta para essa modalidade de negócio.

Legalização

Para legalizar a empresa de adestramento de cães, inicialmente o empreendedor deve procurar a prefeitura de seu município. No órgão responsável da instituição, serão determinados todos documentos e registros necessários para a legalização do negócio. Para facilitar a vida do empresário, o ideal é contratar um contador de sua total confiança para ajudar com todos os encargos e parte burocrática.

Além de formalizar a empresa, o empreendedor deve consultar as principais normas que regulam o adestramento de cães. Para isso, será necessário entrar em contato com a FBAA - Federação Brasileira de Adestradores de Animais. Trata-se de uma entidade que, há alguns anos, tem lutado pela profissionalização dos adestradores de cães com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de quem já atua na área.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 28-02-2017 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.