Montar delivery de comida saudável é um bom negócio?

Montar um delivery de comida saudável pode se tornar um excelente negócio, com boa margem de lucro mensal

Montar delivery de comida saudável é um bom negócio No delivery de comida saudável, são inúmeras as possibilidades de pratos e lanches.

Em relação à alimentação, o comportamento dos consumidores brasileiros mudou bastante nos últimos anos. A maioria busca uma dieta rica em nutrientes e com baixas calorias, para viver com mais saúde e disposição. Sendo assim, montar um delivery de comida saudável pode se tornar um excelente negócio. Principalmente se forem feitos um bom planejamento, além de uma detalhada pesquisa de mercado.

A demanda pelos mais diversos quitutes naturais e saudáveis cresce a cada ano. E são inúmeras as possibilidades de pratos e lanches, como sanduíches naturais, omeletes, crepes, tapiocas, saladas variadas, sopas, risotos, sucos naturais, sucos detox, vitaminas, saladas de frutas com iogurte natural, além de sobremesas leves, com frutas da estação. Todos igualmente saborosos e nutritivos.

Você pode optar por delivery de lanches naturais ou delivery de pratos leves. Depende do objetivo principal do empreendedor e da afinidade com o negócio. Um detalhe de grande importância é a montagem do cardápio. Quanto mais criativo e atrativo ele for, maior será a saída dos produtos alimentícios. Portanto, capriche na inovação, inclusive no nome dos sanduíches e pratos leves.

Outro fator imprescindível para o sucesso do delivery de comida saudável é o atendimento. Ele deve ser de alto padrão de qualidade e os funcionários devem mostrar uma postura diferenciada, ao atender os clientes - como personalização e presteza durante a anotação dos pedidos. Além disso, a entrega deve ser rápida e a comida deve chegar ao destino fresca e saborosa tal qual saiu da cozinha.

Para que haja rapidez na entrega em domicílio, o ideal é contratar entre 3 e 5 entregadores - em especial, se a demanda for grande e a cidade tiver muitos habitantes. Para a contratação, você pode terceirizar o serviço, o que reduz os custos com encargos trabalhistas. Por falar em custos, o investimento inicial poderá chegar a R$50 mil - ou menos, se você for proprietário da estrutura física do delivery.

Da mesma forma, você terá de arcar com gastos para legalizar seu negócio. Inclusive, isso deve ser feito previamente! Antes de iniciar os negócios, providencie o alvará de funcionamento na prefeitura de seu município. Também serão necessários o registro no CNPJ, a licença da Vigilância Sanitária, o registro na Junta Comercial, além de outros trâmites legais para que suas atividades comerciais iniciem sem nenhuma pendência.

Quando os negócios estabilizarem, o empreendedor poderá ganhar mensalmente até R$ 25 mil. Se o porte da empresa for maior, a lucratividade poderá ser consideravelmente maior. Portanto, montar delivery de comida saudável é um bom negócio. Na verdade, um negócio bastante promissor e rentável.

Fonte: Montar um Negócio.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório.

Andréa Oliveira 10-02-2017 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.