Dicas para montar delivery de massas sem sair de casa

Montar delivery de massas pode ser uma oportunidade única de ganhar dinheiro sem sair de casa

Dicas para montar delivery de massas sem sair de casa

As massas são um dos pratos mais consumidos, no Brasil, com grande demanda nas mais diversas regiões do país. Nesse sentido, montar delivery de massas pode ser uma oportunidade única de ganhar dinheiro sem sair de casa. Entretanto, como todo negócio, é fundamental realizar um bom planejamento com algumas medidas essenciais para o sucesso do empreendimento. Do cardápio à divulgação, tudo deve ser criteriosamente planejado.

Cardápio


Primeiramente, devem ser selecionados os tipos de massas a serem oferecidos aos clientes do delivery. Antes de montar o cardápio, é indispensável buscar informação sobre os principais pratos italianos e quais apresentam maior demanda em sua região. Após essa pesquisa, o empreendedor tem maior facilidade de comprar os ingredientes e os equipamentos para elaboração das massas.

Embalagens


Com o cardápio estruturado, o próximo passo é adquirir as melhores embalagens do mercado. Na internet, há sites especializados, com preços mais acessíveis a pequenos e microempreendedores. Na compra, devem ser consideradas a resistência e qualidade das embalagens, pois ao longo do percurso até os clientes, a comida deve permanecer aquecida e intacta.

Equipe

A formação da equipe de colaboradores depende do porte do delivery de massas e da demanda a ser atendida. Inicialmente, o próprio empreendedor, com a colaboração dos familiares, pode comandar o delivery, sem a contratação de funcionários. Entretanto, com o aumento dos pedidos, certamente serão necessários atendente, chef de cozinha, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, gerente e entregador. Alguns deles podem ser terceirizados.

Divulgação


A divulgação do delivery de massas pode ser desenvolvida de diversas formas, tudo depende do capital disponível. Nesse prisma, o empreendedor pode investir em propagandas em jornais e resistas, além de flyers para serem distribuídos a potenciais clientes. Se o dinheiro for curto, uma opção barata é divulgar nas mídias sociais, como Instagram e Facebook, que são acessados por uma infinidade de pessoas.

Aplicativos


Existem bons aplicativos de delivery, que permitem ao empreendedor abranger um número maior de clientes. Para isso, deve ser realizado o cadastro do delivery de massas em apps, como Delivery Much, Ifood e Rappi, atualmente os melhores do mercado. Em pouco tempo, seu negócio será conhecido e ganhará o merecido destaque.

Faturamento


Um delivery de massas de porte pequeno pode faturar até R$15 mil quando a demanda na região é boa. Já um delivery de massas de grande porte, com grande demanda e vários funcionários, pode chegar a um faturamento mensal de surpreendentes R$ 60 mil. Ou seja, a rentabilidade do negócio depende basicamente do porte e da demanda do delivery.

Conheça os Cursos CPT da Área Cozinha Profissional:

Profissional de Cozinha

Cozinha Brasileira

Cozinha Árabe

Fonte: Montar um Negócio

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 09-12-2020 Gastronomia

Faça já o Download Grátis

Download brinde E-book 5 Ideias de Delivery Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.