Ideias para o seu negócio com bijouterias

As tendências das bijouterias tem se mostrado um ótimo mercado para se investir, são acessórios práticos, versáteis e muito estilosos de fácil produção e baixo custo, porém, com um bom retorno se conduzidos da maneira correta.

Ideias para o seu negócio com bijouterias    Artigo CPT

O empreendimento com bijouterias assim como qualquer outro deve ser analisado antes de se iniciar, pensar nas suas estratégias de venda, produção, marketing e no valor dos investimentos que você pode fazer.

A comercialização de bijouterias não depende de um alto investimento inicial, afirma a designer de bijouterias e professora do Curso CPT Como Fazer Bijouterias — Técnicas de Fabricação e Comercialização, que traz ideias incríveis para adotar no seu negócio.

A chave para o sucesso consiste em estabelecer e, principalmente, manter um relacionamento com o cliente preocupando-se com os seus desejos e necessidades aliando, assim, técnica e intuição. O marketing corresponde ao processo de construção e manutenção da boa imagem da sua empresa no mercado.

Você pode apresentar seu produto de várias maneiras. Entretanto, é importante observar alguns aspectos básicos que irão ajudá-lo em seu novo empreendimento, que vão desde a escolha da localização e instalação da sua loja, até à definição da sua linha de produção que será estabelecida após o conhecimento da clientela.

Outro aspecto importante é a constante atualização da sua linha de produtos. Você deve criar as peças conforme as tendências da moda e estar sempre atenta às cores e materiais da próxima estação observando as tendências internacionais através de revistas, jornal, etc.

A atualização constante em tendências é muito importante; o empreendedor deste ramo precisa estar sempre apurando seu senso estético e criativo. É importante também que seja criada uma marca para dar identidade ao seu produto e um layout bonito e elegante para suas peças; procure um nome fácil de gravar e que transmita a ideia de beleza e vanguarda; capriche nas embalagens e na apresentação.

Você pode inicialmente oferecer os seus produtos para lojas femininas e de artigos para presente e evoluir para a aquisição de sua própria loja. Mantenha sempre um esmerado padrão de qualidade e bom preço.

Conforme já destacamos, você deve definir a sua coleção a partir de tendências da moda. Procure manter o padrão fazendo os ajustes que o mercado exigir. Para que você tenha em mente o que produzirá e para quem produzir, um planejamento detalhado é muito importante.

Você deve procurar fazer uma estimativa do volume de vendas para definir o volume de sua produção. Para tanto, você deve estimar a sua disponibilidade financeira, de recursos humanos, de matéria-prima, de materiais secundários, e analisar o mercado consumidor.

Tudo dependerá do seu potencial financeiro e da sua capacidade empreendedora. Para quem dispõe de pouco capital, é bom começar devagar e com persistência ir se estruturando.

Outro aspecto importante para o sucesso do seu empreendimento é calcular corretamente o preço de venda dos produtos; deve-se calcular o custo dos materiais, estabelecer o preço de seu trabalho de criação e montagem e todas as outras despesas relativas ao negócio tais como aluguel, água, luz telefone, os salários dos funcionários, encargos sociais e impostos e a sua margem de lucro.

Somados todos os custos, analise o mercado, pesquise os preços cobrados pela concorrência e estabeleça seu preço lembrando que é preciso estabelecer um preço justo e competitivo. Portanto, anote todo o material usado para fazer determinada peça; anote quantas contas, quantas miçangas, quantos centímetros de nylon, etc.

Como não encontramos no mercado cinco miçangas, por exemplo, para comprar, pois, elas são vendidas em gramas, será preciso contar quantas há em 50 gramas e calcular o preço dividindo o valor pago pelo número de miçanga.

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Por Eduardo Silva Ribeiro

Eduardo Silva Ribeiro 28-12-2022 Como Fazer

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