Dicas para montar uma pastelaria de sucesso

Pastelaria, conheça dicas e estratégias de sucesso para montar uma loja de pastéis e ser um sucesso neste negócio.

Com um bom planejamento e seguindo algumas dicas, certamente você irá montar uma pastelaria de sucesso

Pastelaria, dicas para montar um negócio de sucesso O pastel é o lanche preferido dos brasileiros.

Quem não adora um delicioso pastel? Barato e de rápido consumo, o pastel é o lanche preferido dos consumidores brasileiros. Nas pastelarias do país, há uma variedade enorme de sabores: carne com queijo, frango com catupiry, palmito, pizza, camarão, bacalhau, mussarela de búfala com tomate seco. E os pasteis com recheios doces? Goiabada com queijo, banana com canela, chocolate. É de dar água na boca! Certamente um negócio promissor!

Se pretende entrar nesse ramo, daremos a você algumas dicas para montar uma pastelaria de sucesso. O investimento é relativamente baixo e o retorno garantido. Entretanto, tudo deve ser bem planejado e avaliado previamente, para que o negócio prospere e ganhe o mercado.

"Antes de montar uma pastelaria, o empreendedor deve fazer uma pesquisa de mercado, avaliar o público-alvo, os tipos de serviços e produtos oferecidos pela concorrência, além da localização ideal para iniciar o empreendimento", ressalta o professor especialista Renato Cruz, do Curso CPT Como Montar uma Pastelaria.

Melhor ponto comercial

Avalie muito bem a localização do ponto comercial. Ele deve ser o melhor possível. Deve estar próximo a lugares onde circulam muitas pessoas (clientes potenciais). Locais como centros comerciais e empresariais são excelentes opções.

Estrutura para iniciar o negócio

A estrutura da pastelaria está diretamente ligada ao atendimento a clientes de fast food. Em locais que servem esse tipo de alimentação, a rotatividade é grande; por isso, você deve pensar em um local com muitas mesas e cadeiras, além de bancos no balcão.

Equipamentos da área operacional

Para fazer os pasteis e conquistar a clientela, os equipamentos devem ser escolhidos com critério para otimizar a sua produção. Afinal, o pastel é um lanche rápido e deve ser saboreado bem quentinho. Para isso, você deverá investir em: masseira, cilindro, balança, fritadeira, bandejas, gavetas, bancadas, fogão industrial, geladeira, freezer e máquina de moer carne.

Pessoal bem treinado

Para começar, você precisará de pouca mão de obra, mas que seja bem treinada. Enfim, você quer se destacar no mercado, oferecendo um produto único e de qualidade, além de um atendimento gourmet a seus clientes. Para isso, você deverá contratar: pasteleiro, auxiliar de cozinha, atendente de balcão e caixa.

Tomando esses cuidados, a probabilidade de alcançar o sucesso será intensificada. Então, o que você está esperando?

Fontes: Novo Negócio e Cursos CPT.

Andréa Oliveira 26-05-2015 Artigos que abordam as diversas áreas do conhecimento

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.