Como montar uma hamburgueria com pouco dinheiro

Hamburgueria, saiba como montar esta excelente opção de negócio em sua casa.

Montar uma hamburgueria com pouco dinheiro e pouco espaço é possível, basta possuir o dom empreendedor e disposição para o trabalho

Hamburgueria, como montar uma em casa Os hambúrgueres caseiros têm atraído atenção de amantes de uma boa gastronomia.

Muitas pessoas querem montar seu próprio negócio, mas não possuem muito capital para isso. Mas alguns mais ousados estão se destacando no mercado fazendo hambúrgueres caseiros. Isso mesmo, eles conseguiram montar uma hamburgueria com pouco dinheiro e em sua própria casa. E os amantes de um bom sanduíche estão adorando a ideia. Afinal, quem não quer se deliciar com um hambúrguer caseiro, bem diferente daqueles industrializados?

Segundo o publicitário Márcio Augusto Patrício (Cuiabá - MT), sua hamburgueria atende em torno de 2.000 clientes e fatura R$80 mil por mês. Basta fazer a reserva que o hambúrguer é preparado no horário combinado com o cliente. Isso evita filas e potencializa o atendimento.

O empresário atraiu mais clientes com lanches em edição limitada, como hambúrguer de carne de jacaré e de cordeiro. Como acompanhamento do lanche, são servidas farofa de bacon e geleia de pimenta ou damasco. Uma forma inovadora de conquistar os clientes. E está dando certo!

No início, a divulgação de seu negócio foi feita por meio das redes sociais, onde eram publicadas fotos dos lanches. E em pouco tempo, sua casa estava repleta de clientes. Atualmente, são atendidas 80 pessoas por dia. Isso é prova concreta de que é possível montar um negócio com pouco dinheiro e pouco espaço. Basta possuir o dom empreendedor e disposição para o trabalho.

Dicas para abrir sua hamburgueria e ser bem-sucedido:

Qualidade da carne: Principal elemento do lanche, a carne do hambúrguer deve estar perfeita. Por isso, escolha fornecedores idôneos, que possam oferecer a você uma carne de qualidade. Principalmente, se a carne for exótica, como a de avestruz ou a de jacaré.

Opções diferenciadas: Busque sempre a exclusividade! Portanto, inove em seu lanche, oferecendo a seus clientes hambúrgueres diversos: vegetariano, carne de avestruz, carne de jacaré. Monte também alguns combos, assim como as grandes lanchonetes o fazem. Mas sempre use e abuse da criatividade!

Preços acessíveis: Entre no mercado com preços competitivos. Não se prenda muito à margem de lucros logo no início. Tome como base os preços das grandes lanchonetes e ofereça um preço menor. Isso atrairá novos clientes. Quando o negócio deslanchar, cobre um preço maior fazendo combinados: compre o lanche número 2 e ganhe um refrigerante de 500 ml. Certamente seus clientes ficarão satisfeitos e, em breve, você obterá lucro garantido.

Fontes: Economia UOL e Montar um Negócio.

Andréa Oliveira 26-05-2015 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.