Ideia de negócio lucrativo - empresa de reciclagem de lixo

A empresa de reciclagem de lixo é um dos negócios mais lucrativos e promissores, com faturamento de bilhões de dólares por ano.

A empresa de reciclagem de lixo é um dos negócios mais lucrativos e promissores, com faturamento de bilhões de dólares por ano

Ideia de negócio lucrativo - empresa de reciclagem de lixo Há uma gama enorme de produtos recicláveis, como papéis, papelão, plásticos, latas, vidros, além dos refugos de indústrias.

Atualmente, uma ótima ideia de negócio lucrativo é a empresa de reciclagem de lixo. Isso porque as pessoas passaram a se preocupar com qualidade de vida, mas de forma racional e sustentável. Com isso, os mais diversos produtos começaram a ser reciclados, o que impulsionou o mercado de reciclagem e reprocessamento de lixo. Portanto, reciclar é uma das atividades mais promissoras e rentáveis, com faturamento de bilhões de dólares por ano.

Segundo a professora Maeli Estrela Borges, do Curso CPT Gerenciamento de Limpeza Urbana, é crescente a produção de resíduos sólidos em nossas cidades, o que vem tornando a área de saneamento e limpeza urbana, em especial a reciclagem de lixo, cada vez mais importante e necessária.

Com a reciclagem dos resíduos sólidos, surgem benefícios de caráter global, como resolução da problemática do lixo, preservação do meio ambiente, fim dos desperdícios, entre outras inúmeras vantagens para o Planeta Terra e quem o habita.

O que pode ser reciclado?

Na verdade, há uma gama enorme de produtos recicláveis, como plásticos (maleáveis e rígidos); latas (de alumínio e de aço); vidros; papéis (os ondulados e os de escritório) e outros. Até mesmo entulho pode ser reciclado (para produção de blocos e bloquetes), mas esse é um outro assunto.

O importante é que a empresa de reciclagem é um negócio sustentável, que melhora a qualidade do meio ambiente, além de gerar material a baixo custo para os mais diversos fins.

Quem pode fornecer os materiais para reciclagem?

Primeiramente, a própria população (lixo urbano). Mas também indústrias siderúrgicas, indústrias de papel e papelão, fábricas de plástico, fábricas de vidro e engarrafadores, além de vidraçarias e serralherias.

Com quantos funcionários começar?

Para administrar a empresa de reciclagem, você pode ser o próprio gerente, contanto que seja capacitado para isso. Também serão necessários um auxiliar administrativo, um responsável pela produção, um motorista e alguns operários.

Qual a estrutura básica da empresa para iniciar os negócios?

Em geral, 10.000 m² já são suficientes para receber o galpão-mestre. Este deverá conter quatro áreas: galpão industrial, escritório, vestiários e sanitários.

Quais os equipamentos básicos?

As máquinas de reciclagem devem ser adquiridas de acordo com os materiais a serem reciclados. Você também precisará de um caminhão para o transporte dos materiais a serem reciclados e dos já reciclados. Sem falar dos itens e mobiliários de escritório, além dos computadores.

Fonte: Emprega Brasil.

Andréa Oliveira 22-10-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.