Como montar confecção de blusas femininas

Como montar confecção de blusas femininas Antes de montar sua confecção de blusas femininas, determine os modelos a serem confeccionados em sua empresa

"Montar confecção de blusas femininas pode ser uma forma de relaxar e de agradar às pessoas próximas, além de tornar-se um empreendimento bem-sucedido. Entretanto, é fundamental conhecer a máquina overloque e seu funcionamento, os aviamentos e os tecidos utilizados para blusas, além de saber como fazer pontos básicos de costura à mão e à máquina", afirmam os professores da Sigbol Fashion no Curso a Distância CPT Confecção de Blusas em Livro+DVD ou Online.

Avalie os detalhes mais importantes

Primeiramente, é importante determinar os modelos de blusas a serem confeccionados em sua empresa. Não se esqueça de pesquisar se, na região de implantação do negócio, há boa demanda por esse tipo de produto. Você pode comercializar as blusas femininas por unidade ou por atacado - depende de seus objetivos. Veja também onde você pretende montar a confecção - se em casa ou em um ponto comercial. Este último requer maior investimento, mas sua empresa terá um perfil mais profissional.

Escolha os tipos de confecção

Outro ponto fundamental em relação à montagem de sua pequena empresa refere-se à escolha dos tipos de confecção. Ou você contrata formalmente uma equipe bem treinada de costureiras para confeccionar suas blusas, ou você terceiriza os serviços de costureiras autônomas. Nesse caso, você não terá gastos com encargos trabalhistas, o que reduzirá os custos do empreendimento. Lembre-se também de contratar um contador de sua confiança para ajudá-la nos trâmites legais.

Legalize o negócio

O objetivo da confecção de blusas femininas é a venda direta para lojas de roupas. Portanto, você deverá providenciar a abertura de firma e o CNPJ da empresa. Da mesma forma, será necessário realizar cadastro na prefeitura de sua cidade para obtenção da nota fiscal. Isso é imprescindível no momento em que as lojas comprarem suas blusas para a revenda. Dessa forma, todos estarão em dia com as normas legais. Em relação à marca de sua empresa, é importante realizar o seu registro para que outros não a tomem para si.

Providencie matéria-prima e equipamentos

Para que sua confecção trabalhe a pleno vapor, é preciso adquirir boas máquinas de costura - dentre elas, a de overloque. Da mesma forma, é necessário estocar matéria-prima - como tecidos diversos, aviamentos, linhas, agulhas e tesouras extras entre outros. Mesas ou balcão para corte dos tecidos também são essenciais. Para o armazenamento dos tecidos e das blusas já prontas, serão necessárias prateleiras. Lembre-se de deixar o ambiente organizado para que o trabalho flua bem. Isso agiliza os processos e traz inúmeros benefícios para a empresa.

Fonte: Montar um Negócio.

Andréa Oliveira 11-08-2017 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.