Dicas para fazer ovo de Páscoa e ganhar dinheiro

Para fazer ovo de Páscoa, a higienização do local de fabricação é essencial

Dicas para fazer ovo de Páscoa e ganhar dinheiro Com capacitação profissional, você pode ganhar dinheiro com ovo de Páscoa

A Páscoa se aproxima e muitos empreendedores já estão a pleno vapor para garantir produtos de qualidade aos consumidores. Afinal as chances de bom faturamento são enormes, em especial se a pessoa tiver capacitação profissional em fabricação de produtos de chocolate. Dessa forma, torna-se mais fácil diversificar nos produtos, aumentar as vendas e ganhar dinheiro. Para fazer um ovo de Páscoa de 100 gramas, o custo de produção pode chegar a R$7,00. Dependendo da região, ele pode ser vendido a R$15,00 ou mais. De fato, uma excelente lucratividade.

O consumidor busca qualidade e diferencial nos ovos de chocolate

Segundo Anisio Antônio da Silva, professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa, disponível , o Brasil está entre os países que mais consomem chocolate no mundo. Mas os consumidores tupiniquins são bastante exigentes e buscam produtos de chocolate diferenciados e de ótimo padrão de qualidade. Portanto, o empreendedor que conseguir cumprir esses requisitos obterá êxito no mercado.

Os ovos de Páscoa podem ser feitos em casa, mas em local arejado e fresco

Para os iniciantes, é preciso comprar alguns equipamentos e utensílios básicos para a fabricação dos chocolates, como formas, travessas, colheres, facas, espátulas, panela elétrica - para derreter o chocolate, além de termômetro culinário. Não podemos nos esquecer do balcão de granito ou mármore - utilizado na temperagem do chocolate, assim como micro-ondas, fogão e geladeira ou freezer. A produção pode ser feita em casa, pois a atividade não requer maiores espaços.

É imprescindível a manutenção da higiene durante a fabricação dos ovos de chocolate

Para fazer um ovo de chocolate de 250 gramas, serão necessários uma forma de 250 g para ovos de Páscoa e 2 barras de chocolate ao leite de 170 g. O local de confecção dos produtos deve ser arejado e livre de fontes externas de calor. Além disso, deve ter boa iluminação, com parede revestida com azulejos e pisos de fácil lavagem. É imprescindível a manutenção da higiene durante a fabricação dos ovos de chocolate.

Um programa de higienização bem executado traz lucros para a empresa

"A higienização na indústria de alimentos é fundamental para se conseguir qualidade microbiológica dos alimentos e obtenção de um produto que não ofereça riscos à saúde do consumidor. Um programa de higienização bem executado traz lucros para a empresa, pois aumenta a vida de prateleira dos produtos", afirmam Claudia Lúcia de Oliveira Pinto e Nélio José de Andrade, professores do Curso a Distância CPT Higienização na Indústria de Alimentos, disponível .

Passos para fazer o ovo de Páscoa:

Primeiramente, pique as barras de chocolate ao leite em pedaços pequenos. Leve 2/3 do chocolate picado ao micro-ondas (potência alta/30 segundos).  Após esse tempo, mexa com uma espátula. Faça o procedimento várias vezes até derreter o chocolate da forma correta. Misture a outra parte do chocolate em pedacinhos e mexa levemente até dissolverem por completo.

Assim que esfriar, coloque 2 colheres de chocolate derretido na cavidade da forma. Com a parte côncava da colher, espalhe bem, indo do centro para as bordas. Para retirar as bolhas, bata a forma levemente. Vire a forma para escorrer o excesso de chocolate e leve ao congelador por 5 minutos. Repita o processo mais duas vezes até alcançar a espessura desejada. Na última camada, leve o chocolate ao congelador até a forma ficar opaca (cerca de 10 minutos).

Após esse tempo, o ovo desenforma com facilidade. Ambas as metades do ovo de Páscoa devem permanecer em temperatura ambiente por 10 horas. Por fim, embale em papel chumbo e enfeite como desejar. Em local seco e fresco, o produto dura até 60 dias.

Fontes: Panelaterapia e Cursos CPT.

Andréa Oliveira 04-04-2017 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.