Como abrir uma deliciosa loja de doces

Como abrir uma deliciosa loja de doces. O local deve ter grande fluxo de pessoas e o horário de atendimento deve seguir os costumes do consumidor - inclusive fora do horário comercial.

Para abrir uma deliciosa loja de doces, alguns cuidados devem ser tomados por parte do empreendedor

Como montar uma loja de doces Pesquise no mercado os doces que têm mais saída em sua região e aumente suas vendas.

Para abrir uma deliciosa loja de doces, alguns cuidados devem ser tomados por parte do empreendedor - principalmente em relação à localização e ao horário de funcionamento da empresa. O local deve ter grande fluxo de pessoas e o horário de atendimento deve seguir os costumes do consumidor - inclusive fora do horário comercial, assim como nos finais de semana e feriados. Portanto, antes de montar sua loja de doces, isso deverá ser avaliado criteriosamente.

Pesquise no mercado os produtos que têm mais saída em sua região

Cup cakes, macarons, chocolates, cajuzinhos, beijinhos, trufas, brigadeiros, pães de mel, brownies, biscoitos, sorvetes, caldas, balas, chicletes, gomas - tudo pode ser comercializado na sua loja de doces. Pesquise no mercado os produtos que têm mais saída em sua região e encontre os fornecedores com os melhores preços e produtos. Aproveite para fazer um mapa para montar sua loja longe da concorrência. Estes são detalhes essenciais para que os negócios cresçam mais rapidamente.

A utilização de luvas, touca e uniforme é obrigatória aos funcionários

Outro detalhe de suma importância é a higiene dos funcionários e manipuladores de doces. É bom lembrar que as leis municipais, estaduais e federais estabelecem que os locais onde se manipulam e comercializam alimentos devem ser fiscalizados - para garantir que tudo esteja nos parâmetros da Vigilância Sanitária. Portanto, a utilização de luvas, touca e uniforme é obrigatória para a manipulação de doces não embalados.

A higienização aumenta a vida de prateleira dos produtos e traz lucros ao empresário

"A higienização é fundamental para se conseguir qualidade microbiológica dos alimentos e obtenção de um produto que não oferece riscos à saúde do consumidor. Além disso, um programa de higienização bem executado aumenta a vida de prateleira dos produtos e traz lucros ao empresário", afirmam Claudia Lúcia de Oliveira Pinto e Nélio José de Andrade, professores do Curso a Distância CPT Higienização na Indústria de Alimentos, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

A legalização da empresa fornece condições de expansão dos negócios

Para lucrar ainda mais com sua deliciosa loja de doces, o empresário deve legalizar os negócios - assim evita multas ou problemas no futuro. Além disso, a legalização fornece condições de expansão dos negócios -  assim como garante seus direitos e os dos funcionários. Portanto, procure os órgãos legais para tornar seu negócio mais fortalecido e seguro. Lembre-se também de solicitar uma máquina de cartões, pois elas podem aumentar suas vendas - hoje há máquinas a preços e tarifas bem acessíveis.

Conheça o Curso a Distância CPT Produção de Doces Finos para Festas, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Denise Andrade Khoury, especialista em produção de salgados e doces finos.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 24-08-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.