Dicas para fazer cosméticos naturais sem sair de casa

Cosméticos naturais estão em alta no mercado. Neste artigo aprenda importantes dicas para você empreendedor investir neste mercado.

Quanto mais você se capacitar, mais chances de vencer no ramo dos cosméticos naturais você terá

Cosméticos naturais, dicas para entrar nesse negócio Cosméticos naturais, dicas para entrar nesse negócio

Você que deseja fazer cosméticos naturais sem sair de casa deve, em primeiro lugar, conhecer a fundo o mundo dos cremes, loções, maquiagens, sais de banho, tônicos, entre outros. Para isso, é imprescindível fazer cursos de especialização para se capacitar da melhor forma, participar de eventos e feiras de cosméticos naturais, assistir a palestras sobre o que há de mais inovador no ramo. Quanto mais preparada você estiver, mais chances de vencer no ramo dos cosméticos você terá.

Invista nos cosméticos orgânicos, eles estão em alta

Atualmente, os cosméticos orgânicos estão em alta, por isso também é primordial conhecer os ingredientes alternativos das fórmulas de cada um deles. Além disso, esses produtos têm maior valor no mercado, ou seja, trarão a você um maior faturamento.

A tendência do mercado é consumir produtos naturais

Segundo a professora Maria Luiza Sartório, do Curso CPT Fabricação de Cosméticos com Plantas Medicinais, o consumidor moderno busca por produtos naturais, que não agridem a sua saúde nem geram impacto ao meio ambiente. Eles são de fato eficientes, com efeitos surpreendentes, e podem ser produzidos na horta da sua casa. Afinal, você pretende produzir cosméticos na sua própria casa, não é?

Faça testes antes de comercializar seus produtos

Mas antes de começar a comercializar seus cosméticos naturais, faça testes para averiguar se seus produtos são realmente bons e de qualidade. Para isso, pergunte a amigos e familiares se eles querem experimentá-los. Experimente-os você também! Mas jamais faça testes em animais! Isso é proibido por lei.

Inicie seu negócio com uma linha de cosméticos

Comece o seu negócio seguindo uma linha. Ou uma linha de produtos de cabelo, ou uma linha de sais para banho, ou ainda, uma linha de maquiagem para adolescentes, por exemplo. As chances de sucesso são maiores quando você concentra o seu negócio em um único foco no início.

Seja a melhor em sua linha de cosméticos

Assim que ele deslanchar, amplie para outras linhas, contanto que elas estejam relacionadas à sua linha-mestra de cosméticos naturais. Jamais saia do foco e concentre-se em ser a melhor em determinada linha. Dessa forma, você fortalecerá seu nome no mercado, uma excelente ferramenta para atrair clientes.

Use as embalagens como ferramenta de marketing

As embalagens também são uma ferramenta de marketing bastante eficiente. Por isso, capriche, invista na melhor embalagem, na mais atrativa e, claro, que defenda a sua proposta de produtos naturais. Use papel reciclado, folhas secas, cordinhas de sisal, enfim, use e abuse de sua criatividade. Diversifique, inove!

Por fim, crie um nome para a sua linha e tenha sucesso!

Fonte: WikiHow.

Andréa Oliveira 18-05-2015 Como Fazer

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.