Para seguir rumo ao sucesso, é de suma importância superar os mitos, colocar os pés no chão e a mente no lugar

Supere mitos e siga rumo ao sucesso

O empreendedor de sucesso derruba mitos e constrói um futuro promissor para a sua empresa.

Seguir mitos pode gerar alguns equívocos quando se quer iniciar um negócio. Para seguir rumo ao sucesso, é de suma importância superar tais mitos, colocar os pés no chão e a mente no lugar. Afinal você deseja ou não ser um empresário bem-sucedido?

Mitos como “não há nada melhor do que ser o seu próprio chefe” ou ” o dono do negócio tem mais tempo livre” devem ser desmistificados. Caso contrário, algumas ideias equivocadas poderão decepcioná-lo(la) no futuro.

Portanto, quando um mito surgir diante de seus olhos, derrube-o imediatamente! Eis os mais comuns:

Não há nada melhor do que ser o seu próprio chefe

Muitos funcionários cansados do emprego pensam dessa forma. No entanto, ser chefe não é nada fácil. Requer muita responsabilidade e competência para gerir pessoas, delegar funções e administrar a empresa com maestria.

O dono do negócio tem mais tempo livre

A partir do momento em que sua empresa está sob sua administração e responsabilidade, limita-se a sua liberdade. Afinal você tem de trabalhar arduamente para ser bem-sucedido e tirar o seu próprio sustento.

É claro que você pode gerenciar melhor o seu tempo para praticar um hobby, aprender uma nova língua ou levar as crianças à escola. Por outro lado, esqueça as horas extras, as folgas e as 8 horas de trabalho. O sucesso de seu negócio depende de você!

Investir em um negócio próprio é muito arriscado

Ao se investir em um negócio, assume-se um determinado nível de risco. Mas com resiliência, determinação, planejamento e muito trabalho os riscos serão minimizados e sua empresa obterá êxito no mercado.

Ao fazer o que ama, nem sentirá que está trabalhando

Até certo ponto, há um fundo de verdade nisso. Quando fazemos o que gostamos, geralmente o trabalho flui melhor. Mas lembre-se de que nem sempre surgirão atividades prazerosas durante a gestão de sua empresa. Empreender oscila entre momentos bons e momentos ruins.

Se você é dono do negócio, deve fazer tudo sozinho

A sobrecarga das atividades de uma empresa, desde a parte jurídica, finanças, contato com clientes, até a gestão de pessoas, pode colocar seus negócios em risco. Ninguém possui todas estas competências! Por isso, o empreendedor deve aprender a delegar funções, terceirizar serviços e fazer parcerias. Dessa forma, você seguirá rumo ao sucesso!

Fonte: Revista PEGN.

Supere mitos e siga rumo ao sucesso

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora