Como montar barraca de pastel e caldo de cana

Montar barraca de pastel e caldo de cana é uma oportunidade de negócio simples e de baixo investimento

O pequeno e microempreendedor, que pretende abrir um negócio simples, com baixo investimento e rentável, tem a opção de montar barraca de pastel e caldo de cana. Trata-se de um negócio promissor em nosso país, pois os brasileiros adoram pastéis, além da tradicional bebida açucarada extraída da cana. Esta é muito popular no Nordeste, mas tem conquistado os paladares dos consumidores das mais diversas regiões do país.

Segundo Renato Souza Cruz, professor do Curso a Distância CPT Como Montar uma Pastelaria, em Livro+DVD e Online, o pastel é um alimento simples, barato e delicioso. Chegou ao Brasil com os imigrantes chineses e conquistou a preferência nacional, principalmente quando se juntou ao caldo de cana, tornando-se uma forma de alimentação rápida, barata e nutritiva, com grande aceitação popular.

Seja um diferencial


Dependendo da região, o dono da barraca de pastel e caldo de cana pode faturar até R$ 10 mil por mês. Entretanto, o ponto escolhido para vender as deliciosas iguarias deve apresentar boa visibilidade. O diferencial dos produtos também atrai clientes. Sendo assim, use e abuse dos sabores dos pastéis e inove no caldo de cana, adicionando sabores – como suco de limão, suco de abacaxi e hortelã, ou ainda leite de coco.

Escolha um bom ponto


A localização é determinante para que os produtos tenham boa saída. A barraca deve estar visível, estabelecida em locais movimentados, com grande e contínuo fluxo de pessoas – preferencialmente pedestres. Outra opção é escolher pontos onde já existem outras barracas que vendem comidas rápidas, como cachorros-quentes, sanduíches e outros que não sejam pastéis. O importante é que as pessoas frequentem sempre o local em busca de lanches rápidos.

Busque bons fornecedores


Se os clientes forem muitos, provavelmente você não dê conta de fazer tudo. Nesse caso, contrate um ou dois ajudantes. Geralmente, pessoas da própria família trabalham juntas nesse tipo de negócio, o que facilita a vida do pequeno empreendedor. Outro ponto a considerar são os fornecedores de matéria-prima, em especial, a cana para fazer a bebida. Para isso, pesquise os melhores produtores, próximos à sua região, para que o produto final tenha qualidade.

Encomende a barraca


Alguns empreendedores preferem comprar a estrutura da barraca já pronta embora o custo seja mais alto – o ideal é encomendar. Escolha preferencialmente a barraca de lona e ferro, para que ela seja resistente e durável. Peça para adaptar um balcão na própria barraca, para facilitar o seu trabalho. Você também precisará de uma boa moenda de cana (elétrica é melhor) e um tacho grande para fritar os pastéis. Uma sugestão é trazer de casa os pastéis semiprontos, para agilizar todo o processo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pequenas Empresas.

Fonte: montarumnegocio.com

Dicas para montar barraca de pastel e caldo de cana

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora