Comunicação para pequenas empresas - o que não fazer

A boa comunicação para pequenas empresas é fator-chave para atrair o público-alvo e vender a sua marca.

A boa comunicação para pequenas empresas é fator-chave para atrair o público-alvo e vender a sua marca

 Comunicação para pequenas empresas Para chegar até os clientes, sua equipe deve ser bem treinada no quesito comunicação.

Muitas vezes, alguns negócios deixam de ser fechados devido a falhas durante a comunicação.

Principalmente se a comunicação é voltada aos clientes. É por meio dela que se conquista o público-alvo e se vende uma marca. Por isso, para ajudar você, pequeno empresário, a evitar erros no canal de comunicação de seus negócios, escolhemos algumas dicas do que não fazer. Vamos a elas?

Não treinar sua equipe no quesito comunicação

Para chegar até os clientes, sua equipe deve ser bem treinada no quesito comunicação. Primeiramente, eles devem vestir a camisa da empresa e seguir os seus valores corporativos. Dessa forma, eles saberão como conquistar os clientes e vender a marca de sua empresa.

Além disso, a experiência de compra de seus clientes - proporcionada pela boa comunicação de sua equipe com eles, criará um elo de fidelização com sua empresa.

Não dar importância ao marketing de sua empresa

O empreendedor de sucesso vê o marketing como um investimento, não como mais um gasto. Basta adotar algumas estratégias bem planejadas e fazer uma boa campanha que os resultados serão surpreendentes.

Lembre-se sempre de que o marketing é a principal ferramenta para atrair novos clientes até a sua empresa, ou fazer com que os atuais retornem. Enfim, ele é uma das principais fontes de receita de seu empreendimento.

Segundo a professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas, para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos do marketing.

Em outras palavras, todas as táticas instituídas no cerne de seus negócios para estimular os consumidores a adquirirem seus produtos/serviços são o marketing de sua empresa e o caminho para o sucesso.

Não medir o ROI (Return of Investment) das suas campanhas

Medir o ROI (Return of Investment) das campanhas de sua empresa é a forma mais adequada de avaliar onde está sendo empregado o capital de seus negócios. Por meio dessa mensuração, você pode avaliar se suas estratégias de gestão empresarial estão obtendo bons resultados. As campanhas de mídia paga online, por exemplo, são um excelente meio para precisar melhor seus investimentos.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 29-12-2015 Gestão Empresarial

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