“Independente do tipo do imóvel, o importante é a sua imobiliária fazer algo diferente que realmente tenha importância para o cliente”, assim afirma o professor Fernando de Magalhães do Curso CPT de Como Montar e Administrar uma Imobiliária, veja as melhores dicas para o seu negócio imobiliário.
É importante lembrar sempre que os clientes poderão disponibilizar diversos tipos de imóveis, tais como:
⇒ Imóveis avulsos, sendo aqueles que pertencem a proprietários particulares, isto é, que não estão vinculados a uma construtora ou incorporadora para serem ofertados no mercado. Podem ser imóveis residenciais (casa, apartamentos), novos ou usados.
⇒ Lançamentos imobiliários, imóveis novos, geralmente, localizados em edificações planejadas e executadas por construtoras ou incorporadoras. As unidades, ou seja, os apartamentos, salas, poderão ser oferecidos e comercializados ainda “na planta”; ou em fase de acabamento construtivo; ou quando já finalizados.
⇒ Loteamentos, subdivisões de uma área ou gleba de terra, onde cada subdivisão corresponde a uma unidade: um lote, comercializado individualmente para o cliente. Nesse caso, é preciso estar previsto no projeto, além da área correspondente a cada lote, as áreas para infra-estrutura do loteamento, tais como: circulação (ruas), praças, construção de redes de esgoto, de abastecimento de água, de distribuição de energia elétrica e de captação e condução de água pluvial (chuvas).
⇒ Imoveis rurais, sendo aqueles localizados nas áreas rurais, podendo ser chácaras, sítios, fazendas, lotes em comunidades rurais, etc.
Independente do tipo do imóvel, o importante é a sua imobiliária fazer algo diferente que realmente tenha importância para o cliente. Nesse momento, o seu cliente será o dono do imóvel que será disponibilizado para ser ofertado no concorrido mercado imobiliário.
Conheça os Cursos CPT da Área Negócios Imobiliários.
Por Eduardo Silva Ribeiro.