Dicas para montar loja de produtos de limpeza

Montar loja de produtos de limpeza pode ser uma oportunidade única de ganhar dinheiro


Montar loja de produtos de limpeza pode ser uma oportunidade única de ganhar dinheiro, com investimento relativamente baixo e disposição de sobra para o trabalho. Se sua empresa não apenas vender, mas também fabricar produtos de limpeza, a rentabilidade do negócio pode aumentar significativamente”, afirma Eliana Aparecida Rodella, professora do Curso a Distância CPT Fabricação de Produtos de Limpeza em Livro+DVD e Online.

Entretanto, é impreterível ao empreendedor fazer um bom plano de negócios, para minimizar os riscos e garantir maior sustentabilidade à loja de produtos de limpeza. Além disso, é muito importante realizar um estudo criterioso de mercado, assim como de potenciais clientes e concorrentes (lojas do ramo, mercadinhos e supermercados). Com a loja em funcionamento, seguir uma programação de compras é uma estratégia indispensável para evitar desperdícios e gastos desnecessários.

Investimento

Antes de abrir a loja de produtos de limpeza, o empreendedor deve avaliar a viabilidade do negócio, inclusive se há capital suficiente para a implantação e manutenção da empresa. Para lojas de pequeno e médio portes, o investimento inicial pode chegar a R$ 70 mil (ou mais, dependendo da região). No cálculo, é de fundamental importância incluir os custos com estrutura, funcionários, legalização, compra de produtos e matérias-primas, além de gastos com luz, água, telefone e internet.

Produtos

No mercado, há uma grande variedade de produtos de limpeza. Por esse motivo, sua loja deve apresentar um diferencial competitivo – como produtos de limpeza ecológicos, produtos de limpeza hipoalergênicos, produtos de limpeza biodegradáveis, ou ainda produtos de limpeza industriais. Outra dica é consultar os consumidores por meio de uma pesquisa a campo para identificar as suas preferências. O mesmo vale para os concorrentes: é essencial descobrir quais os produtos com mais saída no mercado.

Estrutura

Sua loja não precisa de uma grande área – salvo se no local também forem fabricados os produtos de limpeza. A estrutura deve ser bem aproveitada, com o uso de várias prateleiras e nichos para exposição da mercadoria. Gôndolas também são uma ótima opção, contanto que sejam feitas de material forte e resistente, para suportar produtos de limpeza mais pesados. Caso necessário, peça ajuda a um profissional especializado, para estudar o ambiente da loja e otimizar o espaço.

Além disso, serão necessários:

->Balcão para atendimento e caixa;
->Banheiros para funcionários e clientes;
->Área de estoque de produtos e matérias-primas;
->Área administrativa (pequeno escritório);
->Mobiliário de escritório;
->Computador, impressora e telefone.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pequenas Indústrias.

Fonte: novonegocio.com.br

Dicas para montar loja de produtos de limpeza

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora