O mercado nacional apresenta grande demanda por sabão em pó de qualidade
Se você perguntar se sabão em pó dá dinheiro, a resposta é muito simples: claro que sim. Basta olhar a marca mais famosa, que domina o mercado desde 1957. Há mais de seis décadas, a Omo é líder no mercado, com clientes fiéis em todo o território nacional. O segredo do sucesso da marca foi o seu diferencial, que "superou as expectativas dos clientes garantindo a eles uma experiência de consumo única", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT em Fidelização de Clientes .
Como está o mercado?
Para se destacar nesse nicho de mercado, a fábrica de sabão em pó deve seguir o exemplo de sucesso da Omo. O mercado nacional apresenta grande demanda por sabão em pó, o que aumenta a viabilidade do negócio. Atualmente, apenas no Brasil, o consumo per capita de sabão em pó chega a 3,65 kg por ano. Em toda a América Latina, a média de consumo per capita de sabão em pó não ultrapassa 4,26 kg por ano.
Com faturamento anual de R$ 1,5 bilhão, o mercado nacional de sabão em pó mostra-se bastante promissor. Uma estratégia usada por fábricas de porte maior é atuar no varejo, em uma abordagem ao cliente mais direta. Com isso, a marca torna-se fortalecida em menor tempo. Outra tática é atuar nas grandes redes de supermercados. Entretanto, é preciso oferecer preços melhores para concorrer com as marcas mais tradicionais.
Quais os principais clientes?
Para atrair mais clientes, o produto deve ser bom e com preço mais acessível. Além disso, é importante focar no perfil do cliente que comprará a sua marca de sabão em pó. Isso requer um bom estudo de mercado para coletar informações sobre hábitos, faixa etária, classe social, poder aquisitivo, entre outros fatores determinantes para a viabilidade do seu produto no mercado.
"Uma das vantagens de se fabricar sabão em pó é a abrangência do produto no mercado. Trata-se de um item popular e essencial no dia a dia das pessoas", afirma Eliana Aparecida Rodella, professora do Curso a Distância CPT Fabricação de Produtos de Limpeza e Online. Além de fechar parcerias com atacadistas de produtos de limpeza, mercearias e supermercados, sua fábrica de sabão em pó pode vender diretamente a empresas públicas e privadas, ou ainda, a instituições de ensino públicas e privadas.
Como deve ser a estrutura?
A área de 100 m² já é suficiente para a implantação da fábrica de sabão em pó. Entretanto, para maior fluidez operacional, é indispensável organizar a fábrica em setores: administrativo, almoxarifado e linha de produção. Em relação ao maquinário, serão necessários agitadores, tanques misturadores de aço inox, fogão industrial, máquina de secar, além de moinho, balanças, medidores de pH, provetas, béqueres, funis e embalagens. Sem falar do mobiliário de escritório, computador, impressora e outros.
Fonte: novonegocio.com.br
Temos interesse em receber informações detalhadas para montagem de Fábrica de Sabão em Pó.
Ola,
Boa tarde!
Agradecemos sua visita ao nosso site!
Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso que serão fundamentais para o seu aprendizado.
Atenciosamente,
Erika
Tenho interesse em montar fábrica de sabão em pó
Olá, Evaldo Lopes
Como vai?
Agradecemos sua visita ao nosso site!
Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!
Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.
Atenciosamente,
Erika