Como montar um pet shop show

Pet shop, conheça informações importantes para o empreendedor que tem intenção de abrir uma Loja de Animais.

O proprietário de um pet shop deve estar capacitado quanto ao mercado de produtos próprios para pets, além de conhecer as particularidades de cada bichinho de estimação

 

Cachorro tomando banho em pet-shop

As lojas especializadas em animais, conhecidas com o nome de pet shop, vêm tendo um crescimento bem significativo nos últimos anos, em torno de 23% ao ano. Isso mesmo! Atualmente, a conscientização das pessoas em relação ao bem-estar animal e aos bons cuidados com o pet, têm proporcionado o quadro atual do ramo.

 

Conforme os dados da Anfal Pet, o Brasil possui cerca de 40 mil pet shops, sendo considerado o segundo maior mercado do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos. Portanto, montar um pet shop é, de fato, uma excelente opção de negócio.

 

Geralmente, o perfil de quem requer os serviços de um pet shop oscila entre as pessoas da classe média a alta. Mas com um diferencial: essas pessoas possuem um vínculo afetivo extremo por seus pets, como se fossem seus familiares. Por isso, a primeira coisa a fazer, antes de montar um pet, é pesquisar o público-alvo de sua região.

 

Segundo o médico veterinário José Antônio Viana e professor do Curso CPT Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento, a pesquisa é primordial para avaliar melhor as tendências e necessidades dos potenciais clientes da loja pet.

 

Um outro fator importante é a legislação para abrir um pet shop. Primeiramente, você deve ir à prefeitura de sua cidade para ver se o estabelecimento está enquadrado na lei do município. Há também a necessidade de um especialista (médico veterinário) para supervisionar as vacinas e demais produtos veterinários a serem comercializados.

 

Por falar nisso, o novo empreendedor do setor deve estar capacitado quanto ao mercado de produtos próprios para pets, quais as melhores rações, além de conhecer as particularidades de cada bichinho de estimação. Além disso, um dono de pet shop deve amar o que faz e ter afinidade com os pets.

 

Da mesma forma, devem ser avaliados os produtos e serviços que serão oferecidos a seus clientes: venda de filhotes, banho e tosa, atendimento veterinário, transporte, hotel, entre outros. Isso é essencial para a contratação de funcionários.

 

Em geral, em uma loja pet, dois funcionários bastam, além do médico veterinário e do proprietário. Depende muito do porte da loja e dos serviços e produtos a serem oferecidos e comercializados.

 

Caso o pet possua os serviços de banho e tosa, será necessária uma área própria para isso, em torno de 12 a 15 m², com piso liso e impermeável, assim como as paredes, pois facilita a higienização do ambiente.

 

Onde serão comercializados os produtos deve ser distante da área de banho e tosa e do hotel para pets. Os medicamentos deverão ter um espaço específico, longe dos clientes, de preferência. Já as rações devem ficar à vista, contando que estejam organizadas.

 

Fonte: Bolsa de Mulher e Wikipédia.

 

 

Andréa Oliveira 18-05-2015 Seu Negócio

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