Aprenda agora como montar uma farmácia veterinária

A farmácia veterinária é um modelo de negócio recente no Brasil, que vem ganhando destaque em algumas regiões do país

Aprenda agora como montar uma farmácia veterinária

A farmácia veterinária é um modelo de negócio recente no Brasil, que vem ganhando destaque em algumas regiões do país. Trata-se de um empreendimento com futuro promissor para quem busca investir no mercado pet. A concorrência entre farmácias veterinárias é modesta e, normalmente, os medicamentos são vendidos em clínicas veterinárias e pet shops. E você, animado para montar uma farmácia veterinária e lucrar alto? Confira as dicas abaixo:

Responsável técnico


Para comercializar medicamentos, deve ser contratado um responsável técnico. Além do técnico veterinário, a farmácia veterinária deve contar com um farmacêutico de acordo com a legislação vigente desde 2017. O mais recomendado é procurar a prefeitura para saber todas as exigências legais concernentes a esse negócio específico.

Localização


Além de fácil acesso, o local deve garantir boa visibilidade para chamar cada vez mais clientes. Uma alternativa é escolher um bairro com muitas residências, onde supostamente há animais de estimação. Outra opção interessante é implantar a farmácia veterinária próxima a clínicas veterinárias ou pet shops.

Estrutura


A estrutura da farmácia veterinária deve ser dividida em área de exposição dos produtos, depósito, banheiro e copa. Também devem ser providenciados prateleiras, vitrines para produtos, balcão para atendimento, freezer para medicamentos específicos, além de um computador com impressora.

Investimento


Independentemente do porte da farmácia veterinária, grande parte do investimento é devida ao aluguel do ponto comercial, à aquisição de equipamentos de trabalho, à legalização do negócio, à aquisição do estoque inicial de medicamentos veterinários, entre outros gastos essenciais. Fora o capital de giro para a manutenção dos negócios.

Em geral, serão necessários de R$15 mil a R$30 mil para montar uma farmácia veterinária pequena. Com preparo, engajamento e disposição para trabalhar duro, o retorno do investimento é relativamente rápido.

Produtos e medicamentos


Em geral, a farmácia veterinária atende a tutores ou proprietários de cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-Índia, pássaros, cavalos, entre outros. Os produtos mais comercializados nesse tipo de negócio são anti-inflamatórios, antibióticos, antifúngicos, antialérgicos, antipulgas, carrapaticidas, cremes, pomadas, loções, xampus e condicionadores para pets, além de suplementos e vitaminas.

Conheça os Cursos CPT da Área Pet:

Banho e Tosa em Cães e Gatos - Infraestrutura, Banhos e Tosa Higiênica

Como Montar um Pet Shop com Banho, Tosa e Atendimento

Tosas em Cães e Gatos e Acidentes em Pet Shop

Fonte: montarumnegocio.com

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 18-02-2022 Manutenção e Serviços

Faça já o Download Grátis

Download brinde Pet - saiba tudo sobre raças e cuidados

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.