Você tem espírito empreendedor?

Você tem espírito empreendedor? Aquele que detém a veia empreendedora sabe unir criatividade com capacidade de tomada de decisões.

Quem tem espírito empreendedor sabe unir criatividade com capacidade de tomada de decisões

Você possui espírito empreendedor O empreendedor de sucesso mostra-se firme em suas decisões, mas sabe ajustá-las às mudanças com motivação e entusiasmo.

O Brasil é um país empreendedor, considerado líder no ranking mundial de empreendedorismo. Apenas em uma década, o número de empreendedores brasileiros aumentou 11,5%. Mesmo com a crise econômica, muitos com veia empreendedora ainda acreditam no potencial dos negócios e investem na ideia de sua empresa.

Pesquisas recentes desenvolvidas pelo Sebrae, em parceria com o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade de Produtividade), apontam que três em cada 10 brasileiros possuem um negócio próprio.

E você, deseja montar um negócio?  Será que você possui perfil para investir em um empreendimento?

Veja as dicas abaixo e seja criterioso ao avaliar se você tem o espírito empreendedor.

Você assume riscos?

Aquele que detém a veia empreendedora sabe unir criatividade com capacidade de tomada de decisões. O empreendedor é autêntico ao solucionar problemas, pois analisa as suas variáveis com equilíbrio. Ele sabe assumir riscos (mensurados previamente), assim como suas consequências.

Em suma, é preciso administrar os riscos, ou seja, ter coragem para enfrentar desafios. Mas para isso, o empreendedor deve possuir habilidades como criatividade, inovação e automotivação.

Você é analítico?

Ao mesmo tempo que deve assumir riscos, o empreendedor deve ser cauteloso e analítico para elaborar estratégias que o façam atingir os seus objetivos. Para isso, deve saber onde chegar e o que fazer para concretizar suas metas.

Da mesma forma, a pessoa com espírito empreendedor deve saber enxergar novas oportunidades de negócios por meio da análise de sua própria performance e a do mercado.

Você é persuasivo?

O empreendedor de sucesso mostra-se firme em suas decisões, mas sabe ajustá-las às mudanças sempre motivado e com entusiasmo. Ele é tão persuasivo que sabe inspirar a si próprio. Dessa forma, conquista sua equipe e seus clientes e os convence de que seu produto é essencial a todos.

Além disso, para empreender, é preciso ser proativo, consciente do que oferece e resiliente quando os negócios não seguem como o esperado.

Fonte: G1.

Andréa Oliveira 09-11-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.