Vai receber o 13° salário? Que tal começar o seu próprio negócio?

Vai receber o 13° salário? Que tal começar o seu próprio negócio? Com planejamento bem estruturado e bom controle financeiro, é possível começar o próprio negócio com o 13° salário.

Com planejamento bem estruturado e bom controle financeiro, é possível começar o próprio negócio com o 13° salário

Montar um negócio com o 13° salário Com planejamento e controle financeiro, você pode montar seu próprio negócio com o 13° salário.

Para quem vai receber o 13° salário e deseja começar o próprio negócio, esta pode ser a chance de mudar sua carreira. Entretanto, para investir nesse sonho, algumas atitudes devem ser tomadas. Afinal, sem preparo e planejamento, o dinheiro pode ir por água abaixo. Portanto, para montar um negócio com esse benefício, o empreendedor deve seguir algumas dicas e, assim, potencializar suas probabilidades de sucesso.

Sim, é viável começar o próprio negócio com o salário adicional de fim de ano, contanto que haja planejamento. Segundo Adriano Godoy, professor do Curso a Distância CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, são vários os caminhos a serem percorridos para a montagem e manutenção de um empreendimento de sucesso. E tudo se inicia com um bom plano de negócios.

Além do plano de negócios, o que deve ser considerado antes de montar um negócio com a ajuda do 13° salário?

Organização das finanças

"A forma como administramos o dinheiro, ao longo da vida, permite-nos atender às nossas necessidades cotidianas e realizar nossos sonhos", afirma Nerina Aires Coelho Marques, professora do Curso a Distância CPT Finanças na Família - Administração e Controle, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online. Para empreender, você tem de organizar suas finanças. Se tiver dívidas, este não será um bom momento para montar um negócio. Só faça isso quando todos os débitos estiverem quitados.

Segurança em empreender

Após avaliar a viabilidade do negócio, se você não sentiu segurança em empreender, deixe para uma outra oportunidade. Ao invés de gastar com compras de Natal ou viagens, invista o 13° no CDB ou no tesouro direto. O valor aplicado irá render para que, no futuro, você possa montar seu próprio negócio. O importante é não fazer nada por impulso e sem um bom plano financeiro. É preciso que o capital reservado seja o suficiente para iniciar os negócios. Dessa forma, você reduzirá os riscos e terá mais chances de ser bem-sucedido.

Empréstimos bancários

É importante ressaltar que o 13° salário é uma quantia moderada de dinheiro. Para ser utilizado para montar um negócio próprio, você deve escolher algo que viabilize os negócios sem pedir empréstimos bancários. Saiba gerenciar o dinheiro para que você consiga empreender com pouco capital. Lembre-se de que os juros bancários são altos, o que não é nada favorável a quem deseja iniciar um negócio. Se o 13° salário não for suficiente para investir em sua nova empresa, você pode vender ou penhorar algum bem.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 18-11-2016 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.