Quer montar uma pequena marcenaria em casa? Saiba como

Quando bem planejada e estruturada, a marcenaria facilita o processo de projeção e fabricação dos móveis

Quer montar uma pequena marcenaria em casa? Saiba como

Pessoas com habilidades na arte de fazer móveis podem montar uma pequena marcenaria em casa a baixo custo. Com prática, dedicação e comprometimento, é possível se tornar um marceneiro de sucesso. Mas “para aprimorar as técnicas em marcenaria, é preciso fazer capacitação profissional de qualidade. Por meio dela, certamente o seu trabalho ganhará um diferencial competitivo no mercado”, afirma Wilhelmus Deutsch, professor do Curso a Distância CPT Curso de Marcenaria - Nível Profissional em Livro+DVD e Online.

Organização, trabalho otimizado


Quando bem planejada e estruturada, a marcenaria facilita o processo de projeção e fabricação dos móveis. Mesmo em pouco espaço, é possível fazer os mais belos móveis, principalmente se o local estiver organizado. Com organização, as atividades operacionais da marcenaria fluem muito melhor. Por outro lado, locais desorganizados, com materiais e ferramentas espalhados por todos os lados atrapalham o bom andamento dos processos.

Projetos simples, móveis artesanais


A pequena marcenaria é ideal para projetos mais simples, que não requerem grandes equipamentos. Trata-se de um modelo de negócio próprio para executar trabalhos manuais, feitos com ferramentas e máquinas manuais. Nesse caso, os móveis são produzidos de forma artesanal, resultando em peças autênticas e exclusivas. Isso agrega valor aos móveis e valoriza o seu preço no mercado. Portanto, desenvolver trabalhos de marcenaria em ambientes pequenos é viável e rentável.

Ferramentas e equipamentos manuais


A marcenaria de porte pequeno é projetada para guardar apenas ferramentas e equipamentos manuais, o que facilita a organização do espaço e torna o investimento bem mais baixo do que em marcenarias maiores. As ferramentas e máquinas manuais apresentam custos mais baixos quando comparados a grandes máquinas elétricas. Na internet, basta acessar os sites especializados em marcenaria, para achar produtos com as mais variadas funções e preços diversos.

Aquisição das ferramentas e dos equipamentos


Outra opção é pesquisar nos fabricantes de ferramentas, pois eles lançam promoções imperdíveis. Você pode comprar as ferramentas, aos poucos, até montar a sua coleção de itens de marcenaria. Se preferir, compre várias de uma vez, à vista, para ganhar descontos ainda maiores. Não perca os feirões! Além de novidades, você encontra produtos a preços bem mais acessíveis. Pense na aquisição como um investimento que trará bons frutos a seu pequeno negócio.

Local de instalação da marcenaria


Mas onde instalar a pequena marcenaria? Em locais ociosos, como em uma parte do quintal ou em uma área na garagem. O espaço de 5x3 metros já é suficiente para a mini marcenaria, mas pode ser maior. Otimize o espaço com prateleiras nas paredes e balcões com gavetas, para guardar ferramentas e máquinas. O importante é planejar o espaço para que tudo permaneça no devido lugar. Isso facilita no momento da fabricação dos móveis.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Marcenaria.

Leia o artigo "Como montar uma marcenaria bem estruturada".

Fonte: artedamarcenariamoderna.com.br

Andréa Oliveira 28-09-2018 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.