Quer começar um negócio com pouco dinheiro? Siga as dicas!

Quer começar um negócio com pouco dinheiro? Siga as dicas! Se alguns empreendedores conseguem ser bem-sucedidos, mesmo com um pequeno investimento inicial, você também consegue.

Comece um negócio com pouco dinheiro e seja bem-sucedido

Quer começar um negócio com pouco dinheiro? Siga as dicas! Com planejamento, coragem e perseverança, é possível começar um negócio com pouco dinheiro e vencer.

Quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Muitos já pensaram nisso, mas desistiram por contarem com baixo capital para investir. Mas muitos jamais imaginam que é possível começar um negócio com pouco dinheiro. Se alguns empreendedores conseguem ser bem-sucedidos, mesmo com um pequeno investimento inicial, você também consegue. Basta seguir algumas dicas e o sucesso será garantido.

Gerencie melhor o dinheiro antes de investir

De nada adianta ter boas ideias, se você não tem coragem, muito menos perseverança. Ambos são aliados do empreendedor de atitude, que sabe usar os poucos meios que possui para alcançar seus objetivos. Quem age dessa forma certamente vence nos negócios - ainda que conte apenas com pouco dinheiro. Mas é preciso gerenciar bem as finanças para saber onde e quando gastar. Ao gerenciar melhor o dinheiro antes de investir, ele não será gasto desnecessariamente. Por isso, planeje os gastos e mantenha o foco nos lucros.

Estude o público-alvo para entender suas necessidades

Para investir em um produto ou serviço inovador, é preciso estudar a fundo o público-alvo para atender às suas principais necessidades. Para isso, converse com os clientes e peça a alguns deles que testem seus produtos/serviços. Trabalhe com protótipos para depois adaptá-los à realidade do consumidor. Uma ferramenta excelente para fazer pesquisas nessa esfera é o Google Forms. Por meio dele, você ganha maior visão em relação à viabilidade de seus produtos/serviços no mercado.

Pense em gerar receita desde o início dos negócios

Sem receita nenhum negócio sobrevive por muito tempo no mercado. Portanto, desde o início, foque nas vendas e pense em gerar receita o quanto antes. Se você possui uma ideia inovadora e criativa, acredite nela e venda essa ideia aos investidores. Muitos empreendedores estrangeiros ganham aportes de investidores apenas com uma boa ideia. Mas para isso, eles planejam estratégias que requerem baixo investimento inicial.

Tenha afinidade com o segmento de negócio pretendido

Quem possui afinidade com o negócio tem muito mais garra para enfrentar desafios e ultrapassar obstáculos. Em especial, se o empreendedor conta com pouco dinheiro, será preciso trabalhar duro - sem medir esforços nem se preocupar com as horas extras de trabalho. Mas é preciso que tudo seja feito com calma, inteligência e resiliência. Siga adiante, um passo após o outro, até conquistar seus objetivos. Conforme a empresa for crescendo, pense em investir o lucro no próprio negócio. Afinal, ele faz parte da sua vida!

Fonte: Exame Abril.

Confira o Curso a Distância CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Adriano Godoy, consultor do Senac em Gestão de Negócios e instrutor do Sebrae.

Andréa Oliveira 22-09-2016 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.