Quais os equipamentos necessários para montar uma loja de produtos naturais?

Para montar uma loja de produtos naturais, é necessário investir em equipamentos, como balança, caixa, dispenser gravitacional, expositor de acrílico, gôndolas, prateleiras e ganchos

Quais os equipamentos necessários para montar uma loja de produtos naturais?

Para montar uma loja de produtos naturais, são necessários R$ 50 mil, que serão gastos nas adaptações das instalações e na reforma da estrutura, além da aquisição de equipamentos, como balança, balcão, caixa, dispenser gravitacional, expositor de acrílico, gôndolas e prateleiras. Fora as despesas na legalização dos negócios e no marketing para a divulgação. Sem falar no capital de giro para a manutenção dos negócios.

Balança digital


A balança digital é a mais recomendada para a loja de produtos naturais, pois a balança analógica não mede os miligramas dos produtos com precisão. Fora que o cálculo do preço dos produtos a granel deve ser baseado nesses miligramas. Esse tipo de balança conta com memória para registrar os preços dos produtos e fazer o cálculo automático de cada item. Com isso, o empreendedor evita uma série de problemas e não tem prejuízos.

Balcão


O balcão é uma divisória para registro dos produtos, que separa o atendente do restante da loja. Na verdade, ele é uma barreira física que protege o atendente. Alguns balcões contam com uma vitrine de vidro enquanto outros são opacos e com propagandas de marcas e promoções.

Caixa


O caixa ou módulo gaveteiro guarda todo o dinheiro da loja de produtos naturais ou, pelo menos, 80% dele. Ele pode ser automático ou manual. O primeiro funciona conectado ao computador. Nesse caso, quando algum produto com código de barra é lido, o sistema registra a transação automaticamente. Já o segundo conta com uma chave, que abre e fecha a gaveta para guardar ou pegar dinheiro.

Dispenser gravitacional


O dispenser gravitacional é um equipamento, que apresenta praticidade e simplicidade. Entretanto, ele é recomendado somente para grãos e produtos com maior densidade, que fluam verticalmente. Como exemplos de produtos, temos: amendoim, café torrado, sementes de girassol, arroz integral, lentilha, milho de pipoca, castanha-de-caju, soja, milho peruano, entre outros. Já a banana chips pode quebrar por ser frágil e a castanha-do-Pará pode bloquear a saída por ser grande. Portanto, não são recomendadas.

Expositor de acrílico


O expositor de acrílico é indicado para acondicionar produtos a granel, como grãos variados, banana chips, granola, noz pecã, castanha-do-Pará, ervas aromáticas, ervas medicinais e condimentos. No mercado, há vários modelos, com formatos e tamanhos diversos, que atendem até mesmo a clientes mais exigentes. Entretanto, antes de comprar o expositor, é preciso ter o projeto do ambiente interno em mãos para que o espaço seja aproveitado da melhor forma possível.

Gôndolas


As gôndolas são prateleiras integradas em um móvel central, geralmente utilizada no centro da loja ou fixa nas paredes. Como são grandes e ocupam muito espaço interno, elas não são recomendadas para lojas pequenas.

Prateleiras


As prateleiras apresentam vários tamanhos e são instaladas individualmente em várias partes da loja. Como são fixas nas paredes, elas aproveitam bastante espaço e servem para expor, de forma organizada, os produtos.

Conheça os Cursos CPT da Área Plantas Medicinais:

Plantas Medicinais e Aromáticas - Colheita e Beneficiamento

Plantas Medicinais e Aromáticas - Produção de Mudas

Produção e Processamento de Pimenta-do-Reino

Fonte: montarumnegocio.com

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 10-08-2021 Seu Negócio

Faça já o Download Grátis

Download brinde Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.