Plano de marketing em pequenas empresas

O plano de marketing em pequenas empresas deve ser desenvolvido para destacar as vantagens dos produtos/serviços

Plano de marketing em pequenas empresas
É preciso criar uma estratégia de marketing que não fuja do orçamento da empresa.

"O marketing é todo conjunto de ações a serem implantadas na empresa para estimular o consumidor a adquirir produtos ou serviços. Mas a estratégia de marketing só terá sucesso se o cliente for encarado como o centro de todo o processo", afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, disponível .

É preciso criar uma estratégia de marketing que se encaixe aos negócios, ao mesmo tempo que não fuja do orçamento da empresa. Outro fator de suma importância é o público-alvo. Para atingi-lo, é preciso conhecer seus hábitos, seus costumes e suas necessidades. Também não podemos nos esquecer do uso das mídias. Esse investimento deve ser realizado com equilíbrio para surtir os resultados esperados sem onerar a empresa.

Segundo Edgard Neto, consultor do Sebrae - SP, o plano de marketing em pequenas empresas deve ser desenvolvido para destacar as vantagens dos produtos/serviços. É preciso ser objetivo e direto, pois os consumidores esperam informações relevantes sobre os produtos/serviços.

A importância das mídias

As mídias são de suma importância no plano de marketing das pequenas empresas. Mas o custo-benefício deve compensar. De nada adianta investir em uma determinada mídia, se ela não alcançar resultados produtivos. Algumas empresas investem em regiões de maior alcance, mas não conseguem atingir o público-alvo. Outras investem em mídias que até geram bom impacto, mas extrapolam o orçamento. O desafio é investir em mídias mais eficientes e acessíveis ao caixa da empresa.

O valor da criatividade

Os consumidores de hoje buscam sempre um diferencial nos produtos/serviços. Daí entra o valor da criatividade, que permite à empresa desenvolver produtos/serviços mais atrativos ao público. Atualmente, chuvas de fotos de produtos não causam tanto impacto. É preciso convencer os clientes com campanhas publicitárias inovadoras. Uma boa dica é estudar o comportamento dos consumidores para verificar o que é mais impactante para eles.

A relevância da capacitação

O empreendedor deve dar maior relevância para a capacitação profissional. No mercado, existem vários cursos específicos na área de marketing, com estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Dessa forma, toda a sua equipe estará pronta para superar as expectativas dos clientes com estratégias criadas pelos melhores especialistas do país. O retorno desse investimento será surpreendente!

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 06-06-2017 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.