Internet pode fazer do seu negócio um sucesso

. A internet, principalmente as redes sociais, são excelentes ferramentas para aumentar suas vendas e fazer do seu negócio um sucesso.

Internet pode fazer do seu negócio um sucesso A internet é uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas e fazer do seu negócio um sucesso

"Para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos do marketing digital. A internet, principalmente as redes sociais, são excelentes ferramentas para aumentar suas vendas e fazer do seu negócio um sucesso", afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas.

Garanta uma boa experiência ao consumidor

Se você é empreendedor do e-commerce, já conhece bem as estratégias de venda pela internet. O que não o exime de investir nas redes sociais para divulgar o seu negócio. Mas isso não é tudo, é preciso garantir uma boa experiência ao consumidor para que ele volte a comprar/contratar seu produto/serviço e fazer uma propaganda positiva da sua empresa. As expectativas do cliente devem ser superadas no ato da compra, quando encontra rapidez e facilidade para navegar no site da loja e finalizar a compra. Este é um diferencial que fideliza o cliente pela satisfação de ter consumido a sua marca.

Construa um site com boa plataforma

Mesmo que sua empresa não seja um e-commerce, ela deve investir no mundo digital. Até mesmo profissionais autônomos utilizam a internet para divulgar seus produtos/serviços e captar clientes. Por isso, a ordem do momento é construir um site com boa plataforma para aumentar a visibilidade do seu negócio. Este é o meio mais fácil de trazer os consumidores até sua loja física. Contrate os serviços de um desenvolvedor de sites para que ele crie um layout de fácil navegação, com design responsivo tanto em notebooks como em smartphones.

Mantenha uma boa comunicação com o público

Para manter uma boa comunicação com o público, é imprescindível conhecer seu perfil. Para isso, realize uma pesquisa criteriosa sobre seus hábitos e necessidades. Dessa forma, será mais fácil manter um bom relacionamento com os clientes na rede. Lembre-se de planejar uma boa estratégia para construir um forte networking em sua rede de contatos. Seja participativo, mostre que os clientes são importantes e que você tem total interesse em suas opiniões. A empatia também atrai as pessoas, mas deve ser praticada com naturalidade.

Invista nas redes sociais

Não há como falar em internet e não pensar em redes sociais. Elas são vitais para a saúde de seu negócio. É muito importante construir um bom perfil no Facebook, Linkedin, Twitter e/ou Instagram. Uma sugestão é escolher uma foto que represente sua empresa da melhor forma possível. Ela deve passar uma boa impressão do seu negócio, além de mostrar confiabilidade e segurança ao público. Não se esqueça de postar bons conteúdos com dicas e depoimentos de quem já comprou a sua marca. Realize promoções e ofereça brindes aos clientes que mais compartilham conteúdo sobre sua empresa.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 17-08-2017 Seu Negócio

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