Importância da etiqueta empresarial

Importância da etiqueta empresarial. Na verdade, este é o requisito básico, para um ambiente de trabalho produtivo e saudável, independentemente da área de atuação ou do cargo assumido na empresa.

Importância da etiqueta empresarial

"Para ser reconhecido como alguém que segue os bons princípios, mantendo sempre uma postura educada e gentil, é essencial acompanhar regras de etiqueta básicas, mas extremamente importantes no ambiente familiar, social e profissional", afirmam Júnia Zacour del Giudice e Valéria Maria Vitarelli de Queiroz, professoras do Curso a Distância CPT Etiqueta para o Sucesso Pessoal e Online.

Quando interagimos socialmente com as pessoas, devemos assumir uma postura respeitosa, atenciosa e educada. No meio corporativo, devemos adotar o mesmo comportamento e seguir a etiqueta empresarial. Na verdade, este é o requisito básico, para um ambiente de trabalho produtivo e saudável, independentemente da área de atuação ou do cargo assumido na empresa.

Dia após dia, é essencial construir um bom relacionamento com o outro. Principalmente, em momentos críticos e situações que requerem uma determinada postura. Em caso de reuniões de negócio com gerentes, chefes de setor, sócios da empresa, colegas de trabalho, fornecedores, investidores, parceiros, acionistas e clientes, é fundamental adotar um comportamento formal e cerimonioso perante todos.

Confundir relacionamento profissional com pessoal mostra falta de maturidade. Faz parte da boa etiqueta ser discreto, polido e respeitoso. Não apenas isso, é preciso se vestir adequadamente no ambiente de trabalho. Até mesmo conversas pelo celular ou telefone fixo devem ser feitas com cordialidade e discrição. O mesmo deve ser feito para mensagens em e-mails e redes sociais. Elas devem seguir os padrões convencionais de etiqueta empresarial.

Alguns profissionais são os primeiros a se relacionar com o público. Portanto, eles devem oferecer o melhor em atendimento, com empatia, presteza e profissionalismo. É importante ressaltar que a força da marca de uma empresa não se concentra apenas em bons produtos e serviços, mas sim em seu capital humano. E a etiqueta é fator determinante para um bom relacionamento com os clientes.

Fonte: administradores.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Andréa Oliveira 22-03-2018 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.