Homework - uma tendência do mercado de trabalho brasileiro

O termo homework serve para definir ambos os profissionais que trabalham em casa - tanto o autônomo como aquele com carteira assinada

Homework - uma tendência do mercado de trabalho brasileiro O homework tem conquistado cada vez mais profissionais, que buscam a flexibilidade, a praticidade e a conveniência de trabalhar em casa.

Famoso em muitas partes do mundo, o homework tem conquistado cada vez mais profissionais, que buscam a flexibilidade, a praticidade e a conveniência de trabalhar em casa. Relativamente novo em nosso país, ele tem se tornado uma tendência do mercado de trabalho brasileiro. Entretanto, é preciso ser criterioso e disciplinado para conseguir separar a vida pessoal das atividades diárias do trabalho. Em contrapartida, inúmeras são as vantagens do homework, como redução dos custos com deslocamento, fuga do trânsito caótico das cidades, horários flexíveis, melhora da qualidade de vida entre outros.

Na verdade, o termo homework serve para definir tanto o profissional autônomo - que trabalha em casa, como o profissional com carteira assinada - que desenvolve suas funções em sua residência sem estar presente na empresa. Atualmente, este último ainda não é muito comum no Brasil, devido à falta de legislação específica que regule essa modalidade de trabalho. Mas esse é um quadro prestes a mudar em nosso país, tendo em vista o aumento do modelo homework no mercado nacional.

Uma das exigências para se trabalhar em casa é sempre contar com a tecnologia. Afinal, o profissional tem de manter contato constante com o chefe imediato, os funcionários, os clientes e demais envolvidos nas atividades empresariais. Daí a necessidade diária de internet de qualidade, assim como celular, notebook, tablet, além de WhatsApp, Skype e outros recursos tecnológicos, que tornem viável desenvolver todas as atividades do trabalho em casa.

Além da flexibilidade de horários e da comodidade do homework, o profissional e a empresa economizam com o deslocamento para o trabalho. Isso é um fator de suma importância para os brasileiros, que vivem um transporte público precário. Até mesmo quem possui um veículo, ao trabalhar em casa, evita gastar quantias exorbitantes com combustível. Com isso, também se reduz a emissão de gases nocivos à atmosfera - o que é vantajoso para o meio ambiente.

Quanto ao trânsito caótico de muitas cidades do país, só de pensar, o profissional já fica estressado. Nas grandes cidades, por exemplo, enfrentar o trânsito para ir ao trabalho torna-se um pesadelo diário. O índice de automóveis e motos cresce desenfreadamente, o que sobrecarrega a infraestrutura que não consegue atender ao grande volume de veículos. Ao trabalhar em casa, evita-se esse pesadelo, o que aumenta a qualidade de vida do profissional, que fica mais disposto para desenvolver suas atividades.

Fonte: Trabalhex.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Thiago Richter Bacchin, analista de sistemas e especialista em vendas pela internet.

Andréa Oliveira 18-01-2017 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.