Fábrica de produtos de limpeza: siga as dicas e monte já a sua

Fábrica de produtos de limpeza: siga as dicas e monte já a sua. Você pode escolher quais linhas de produto quer fabricar, inclusive produtos ecológicos.

Siga as dicas e monte já a sua fábrica de produtos de limpeza; o sucesso será garantido

Fábrica de produtos de limpeza: siga as dicas e monte já a sua Você pode escolher quais linhas de produto de limpeza quer fabricar, inclusive pode optar por uma linha de produtos ecológicos.

Deseja abrir um novo negócio? A fabricação de produtos de limpeza é uma excelente forma de obter lucros, além de ser uma atividade bastante prazerosa. Você pode escolher quais linhas de produto quer fabricar, inclusive pode escolher uma linha de produtos ecológicos, que não agridem a natureza nem a saúde humana. Além de produzir de maneira sustentável, você poderá oferecer um produto diferenciado no mercado.

Segundo a professora Eliana Aparecida Rodella, do Curso CPT Fabricação de Produtos de Limpeza, com a capacitação adequada, você aprenderá as mais diversas técnicas de fabricação e manipulação das matérias-primas, para fabricar produtos de limpeza que ganham em qualidade em relação aos já existentes no mercado.

Ficou interessado? Siga as dicas e monte já a sua fábrica de produtos de limpeza!

Como faço para legalizar a empresa?

Um dos passos mais importantes, antes de iniciar um negócio, é consultar a legislação que rege o tipo de empreendimento pretendido. Veja detalhadamente todos os aspectos legais: registro da empresa, autorização da ANVISA, licença do Corpo de Bombeiros, licença do Ministério da Saúde, alvará da prefeitura. Para adiantar todo o processo, você poderá consultar um contador de sua confiança.

Se você tiver formação para ser o químico responsável pelas fórmulas dos produtos e pelo controle de qualidade, já está um passo a frente. Caso contrário, terá de contratar um especialista para este fim.

Com quais equipamentos posso iniciar a produção?

Para iniciar a produção, você deve dar prioridade ao misturador de produtos químicos. Não é um equipamento com valor exorbitante. Além disso, ele é imprescindível para a fabricação dos produtos de limpeza. Você também deverá adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs), já que irá manipular produtos químicos.

Alguns acessórios também devem ser providenciados, como jarras de vidro, pequenos recipientes de vidro graduados, béqueres, bastões de vidro, panelas e canecos de ágata ou esmalte, colheres e espátulas de plástico (resistentes a calor e a produtos químicos), formas de silicone e fogão ou fogareiro.

Qual o melhor layout para a fábrica?

Você pode dividir sua fábrica em setores, para dar maior funcionalidade e fluxo às atividades.

São eles: setor administrativo, setor para recepção das matérias-primas e embalagens, setor para lavagem e sanitização das embalagens, setor de produção, setor de controle de qualidade e setor de distribuição dos produtos.

As instalações devem ser bem iluminadas, arejadas e com exaustores. Os setores de lavagem das embalagens, de produção e de controle de qualidade devem possuir piso, teto e paredes com material impermeável, resistente e de fácil higienização.

Fontes: Montar um Negócio e Formação para o Trabalho.

Andréa Oliveira 16-07-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.