Encontre oportunidades de negócio nas festas juninas

Encontre oportunidades de negócio nas festas juninas. Com algumas estratégias simples, micro e pequenos empresários podem aumentar suas vendas no mês de junho.

Com algumas estratégias simples, micro e pequenos empresários podem aumentar suas vendas nas festas juninas - o que pode resultar no crescimento dos negócios

Encontre oportunidades de negócio nas festas juninas Para chamar a atenção dos clientes, enfeite o local com bandeirinhas coloridas - típicas de festas juninas.

A crise econômica não é motivo para insegurança e temor. Pelo contrário, é a chance de se reinventar no mercado e encontrar oportunidades de negócio que gerem lucro para o empreendimento. Um ótimo exemplo são as festas juninas -  acontecimento bastante favorável às micro e pequenas empresas do país. Com algumas estratégias simples, lojas de roupas, agências de turismo, padarias, lanchonetes, restaurantes e mercados podem aumentar suas vendas - o que pode resultar no crescimento dos negócios.

Mas para isso, é preciso espírito inovador e criatividade, além de saber seguir um bom planejamento, para que tudo flua bem e a empresa prospere.  Do mesmo modo, é de extrema importância conhecer o consumidor, seus gostos e suas principais necessidades. O mesmo vale para a concorrência - é essencial que o empresário estude a fundo os concorrentes, para que possa tornar seu empreendimento um diferencial dentre os demais.

Lojas de roupas, calçados e acessórios - aumento dos lucros com trajes típicos

Em junho, o setor de confecções de roupas e calçados está aquecido, pois a demanda do mercado é bastante volumosa. Portanto, use e abuse dos trajes e acessórios típicos das festas juninas. Vestidos rendados, tiaras enfeitadas, laços coloridos, chapéus de palha, botas e sandálias de couro podem ser uma boa oportunidade de aumentar a rentabilidade dos negócios.

Até mesmo as lojas de roupas tradicionais podem lucrar! Basta customizar roupas - principalmente roupas infantis (alcançam maior volume de vendas devido às festas escolares). Outra dica é fazer promoções com queima de estoque: camisas e blusas com estampa xadrez, sapatos e sandálias de couro, além dos acessórios são uma boa pedida para ganhar dinheiro nesse período.

Invista também na ambientação da loja! Decore a vitrine com motivos juninos, peça aos funcionários para se caracterizarem de acordo com as festividades do mês de junho. Isso mostra aos clientes a importância da comemoração de São João, além de atrair as pessoas à sua loja.

Padarias, restaurantes e lanchonetes - venda de pratos típicos exclusivos

No setor de alimentos, os empresários podem oferecer aos clientes pratos exclusivos. Uma boa ideia é organizar um festival de comidas típicas juninas. Nesse momento, a criatividade e o talento culinário contam pontos positivos. Caldos, carne de sol, broas, pé-de-moleque, pamonha, vinho quente, quentão podem ganhar um toque especial e autêntico para conquistar o paladar dos clientes.

As mercearias e os mercados também podem lucrar com ofertas em produtos como milho, canjica branca, amendoim, gengibre, cachaça, entre outros com maior procura no mês de junho. Uma dica é acondicionar esses produtos separadamente - para chamarem a atenção dos clientes. Enfeite o local com bandeirinhas coloridas e arrume os produtos com criatividade e bom gosto.

Agências de viagem e turismo - oferta de pacotes promocionais para o Nordeste

Nos meses de junho e julho, as agências de viagem e turismo podem oferecer pacotes promocionais para o Nordeste - onde a tradição das festas juninas já conquistou um número imensurável de pessoas.  Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia são os estados que mais atraem os turistas nessa época do ano.

Portanto, investir nesses lugares pode ser uma excelente oportunidade para alcançar um bom faturamento (principalmente pela redução das viagens ao exterior), além de proporcionar geração de renda para essas regiões.

Fonte: Sebrae.

Andréa Oliveira 23-06-2016 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.