Dicas para montar loja de vinhos ou delicatéssen

Dicas para montar loja de vinhos ou delicatéssen. Em geral, pessoas que investem nesse nicho do mercado são amantes do bom vinho e da rica gastronomia internacional.

Algumas dicas para montar loja de vinhos ou delicatéssen ajudarão você a alcançar um bom faturamento mensal e a obter sucesso no ramo

Dicas para montar loja de vinhos ou delicatéssen Em geral, pessoas que investem nesse nicho do mercado são amantes do bom vinho e da rica gastronomia internacional.

Algumas dicas para montar loja de vinhos ou delicatéssen poderão ajudar você a alcançar um bom faturamento mensal e a obter sucesso no empreendimento. Em geral, pessoas que investem nesse nicho do mercado são amantes do bom vinho e da rica gastronomia internacional. Entretanto, para que sua pequena empresa prospere e se torne lucrativa, alguns cuidados devem ser tomados para iniciar seus negócios a todo vapor.

O empresário do ramo de vinhos deve conhecer seus produtos a fundo

Segundo os professores Etiene Carvalho e Marcos Rachelle, do Curso CPT Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização, para ser um empresário bem-sucedido no ramo, é preciso assimilar alguns conhecimentos essenciais, como origem do vinho, engarrafamento, rotulagem, tipos de vinhos, acessórios, serviço do vinho, princípios da harmonização e degustação.

A especialização será um diferencial que o destacará dos demais no mercado

Tais conhecimentos o tornarão um excelente negociador e o ajudarão a escolher e a vender seus produtos com sabedoria. Certamente, a especialização será um diferencial que o destacará dos demais empresários do setor. Portanto, capacite-se na área!

Os principais canais de venda de vinhos são as delicatessens

No Brasil, os principais canais de venda de vinho são as delicatessens, mas as lojas de conveniência e os supermercados também têm boa saída do produto.  Geralmente, são estabelecimentos voltados para clientes com maior poder aquisitivo, que apreciam a bebida. Como o queijo casa muito bem com o vinho (harmonização), recomendamos que sua loja de vinhos ou delicatéssen também comercialize esse tipo de produto.

Para enfrentar a sazonalidade do mercado de vinhos, comercialize outros produtos

A oferta de outros produtos em sua loja de vinhos pode ser uma excelente alternativa em épocas com pouca demanda pelo produto. Afinal, há uma certa sazonalidade nesse tipo de negócio. Os meses com mais saída da bebida vão de junho a agosto. Ao vender frios, como Copa, Pepperoni, Salaminho e Queijos Finos, você garante um bom faturamento durante o ano todo. Você também pode comercializar sanduíches finos!

Sua loja pode funcionar fora do horário comercial e nos finais de semana

Sua loja ou delicatéssen pode ficar aberta 24 horas, pois além do horário comercial, os clientes procuram por vinho fora do horário comercial, inclusive nos finais de semana. Portanto, será necessário contratar funcionários para que seja feita uma boa escala de trabalho.

Seus funcionários devem oferecer um atendimento com alto padrão de qualidade

É bom lembrar que sua equipe deve ser bem treinada e oferecer ao público um atendimento com alto padrão de qualidade.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 14-01-2016 Seu Negócio

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