Como se reinventar no mercado e manter a tradição

Como se reinventar no mercado e manter a tradição. Uma empresa é capaz de se reinventar no mercado e inovar sem esquecer os desafios, as dificuldades e as conquistas pelos quais passou.

Como se reinventar no mercado e manter a tradição Uma empresa é capaz de se reinventar no mercado sem esquecer os desafios, as dificuldades e as conquistas pelos quais passou

Todo empreendimento que busca o sucesso deve ter visão ampla para enxergar um universo de oportunidades. Deve acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e as transformações do mercado. Deve investir em novas tecnologias. Deve reinventar-se continuamente para permanecer um passo à frente da concorrência. Deve criar e recriar produtos e serviços. Deve ser um diferencial para os clientes. Mas, acima de tudo, deve conservar a tradição da marca e ter orgulho da história da empresa. O caminho até o empreendedor ser bem-sucedido é buscar estratégias que fortaleçam a sua marca no mercado, para que os clientes sempre a mantenham viva. "Quando a marca significa algo de grande relevância, algo que, de fato, surpreende os clientes, indiscutivelmente é criado um forte vínculo de fidelização destes com a empresa", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, em Livro+DVD e Online, da Área Gestão Empresarial.

Como muitas empresas têm inovado, cada vez mais, em produtos e serviços diferenciados, torna-se mais difícil construir uma fidelização duradoura e estável com os clientes. Sendo assim, a inovação deve ser a palavra de ordem de toda empresa. Independentemente de a empresa ter maturidade e experiência no mercado ou ser uma jovem startup, é essencial oferecer aos clientes algo novo. Para isso, é impreterível realizar uma minuciosa pesquisa de mercado e criteriosa análise do negócio.

Um mecanismo bastante utilizado na atualidade, conhecido como contribuição colaborativa ou crowdsourcing (crowd = multidão / outsourcing = terceirização), auxilia no processo de mudança de empresas que buscam inovação. Trata-se de uma estratégia segura e eficaz para se obter serviços, ideias ou conteúdo vindos de contribuições de grupos de pessoas e comunidades online. Na verdade, esse sistema gera resultados muito mais vantajosos para a empresa quando comparado à ajuda de fornecedores e funcionários convencionais.

Ainda assim ressaltamos a importância de se conservar a essência da marca. Uma empresa é capaz de se reinventar no mercado e inovar sem esquecer os desafios, as dificuldades e as conquistas pelos quais passou. Com o decorrer do tempo, todo negócio está sujeito a transformações, pois sofre impacto direto do mercado, que é dinâmico. O que deve ser feito é se adaptar a esse dinamismo, para potencializar a competitividade da empresa em um espaço onde imperam os mais fortes.

Fonte: Administradores.

Confira o artigo "4 dicas para implantar novas tecnologias na empresa" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 25-01-2018 Seu Negócio

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