3 dicas para inauguração do seu empreendimento

A inauguração do empreendimento deve ser um evento, que surpreenda e encante os seus potenciais clientes

3 dicas para inauguração do seu empreendimento

“Muitos empreendedores levam meses, até mesmo anos, para montarem o seu empreendimento com o mínimo de riscos. Vários são os obstáculos a serem vencidos até que o empresário esteja pronto para abrir a empresa. Do plano de negócios à regularização da empresa, o caminho é longo, pleno de desafios”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing e professor do Curso CPT a Distância e Online Como Administrar Pequenas Empresas.

Mas não para por aí. A jornada continua com a inauguração do empreendimento. Este deve ser um evento memorável, inesquecível, que surpreenda e encante os clientes. Segundo Roberta Arqueiro, organizadora de eventos corporativos, e Eduardo Furlanetto, diretor de marketing, é possível fazer da inauguração um evento de sucesso. Basta seguir as 3 dicas abaixo para fazer a sua empresa brilhar!

Importância do planejamento


Para inaugurar o empreendimento com chave de ouro, é importante fazer o planejamento com antecedência. Pelo menos, três meses antes da marcante data, é fundamental definir como será o evento. “Para planejar, é essencial reunir todas as informações necessárias como: local do evento, montagem da estrutura, organização do buffet e da decoração, determinação de regras, divulgação e tarefas a serem realizadas durante o evento”, ressalta Antônio Máximo Borba, professor do Curso CPT a Distância e Online Planejamento e Organização de Eventos.

Distribuição dos convites


Todo empreendedor bem-sucedido constrói um bom networking nas redes sociais. Dessa forma, é possível selecionar contatos com outras empresas, empresários renomados e profissionais de sucesso da área de atuação da empresa. Os convites devem ser enviados estrategicamente para essas conexões. Isso pode ser feito 20 dias antes da inauguração por meio do e-mail marketing. Já os contatos exclusivos devem receber convites físicos (também 20 dias antes). Esta é uma forma de o empreendedor mostrar o quão são importantes.

Divulgação nas redes sociais


Após a inauguração, o empreendedor deve divulgar o evento no Instagram, no Facebook e demais redes sociais. Uma dica interessante é montar uma hashtag para direcionar os compartilhamentos das fotos e dos vídeos da inauguração. Exemplificando, o empresário pode criar a hashtag da seguinte forma: # (mais) nome do empreendimento (mais) inauguração. É recomendado colocar o nome da empresa no início da hashtag para que ela seja encontrada facilmente durante as buscas na internet.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Conheça seu perfil ideal de empreendedor e empreenda!"

Fonte: revistapegn.globo.com

Andréa Oliveira 27-03-2019 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.