Saiba como abrir uma empresa de segurança e vigilância

Para abrir uma empresa de segurança e vigilância, é essencial estudar o mercado para alinhar os serviços

Saiba como abrir uma empresa de segurança e vigilância

A violência é um sério problema mundial. A todo momento, vemos nos jornais notícias de roubos, assaltos, assassinatos, enfim, a criminalidade toma conta das ruas, das cidades e do meio rural. Por tais motivos, a cada ano surgem novas empresas de segurança e vigilância devido ao aumento da demanda em várias regiões do país. A maior parte dos serviços de segurança e vigilância é requisitada por empresas e condomínios.

Para abrir uma empresa de segurança e vigilância, primeiramente, é essencial estudar o mercado para alinhar os serviços conforme as necessidades dos clientes. Atualmente, as pessoas buscam segurança independentemente do quanto terão de investir. O mais importante é manter o patrimônio livre dos bandidos e, principalmente, garantir a proteção da família, bem ainda maior, que não se pode mensurar.

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Legalização


Antes de abrir a empresa de segurança e vigilância, é preciso proceder à regulamentação da empresa, em especial para a aquisição do porte de armas e o transporte de valores. A autorização fica a cargo da polícia federal. Outra exigência legal é a obtenção da Carteira Nacional de Vigilante remetida pela Funapol. Para providenciar todos as autorizações necessárias para o funcionamento da empresa, o melhor é consultar um profissional da área.

Serviços


O raio de atuação da empresa de segurança e vigilância é amplo. Podem ser oferecidos serviços de vigilância e segurança patrimonial de instituições financeiras e empresas que guardam valores patrimoniais ou documentos de valor. Ou ainda defesa da integridade física das pessoas em condomínios residenciais ou empresas. Além disso, podem ser oferecidos serviços de transporte de valores de bancos e empresas, que lidam com grandes quantias de dinheiro e bens valiosos.

Equipe


Os seguranças devem ser treinados e capacitados na área, para oferecer aos clientes serviços de alto padrão de qualidade. Este é um fator determinante para o sucesso da empresa de segurança e vigilância. É preciso que o segurança tenha rápido raciocínio e ética no desenvolvimento de suas funções. Recomenda-se que sejam selecionados profissionais com mais de 21 anos e altura de 1,70 m (ou mais). No processo seletivo, o segundo grau completo conta como ponto positivo para a contratação. Testes psicológicos e exames de aptidão física também fazem parte da seleção.

Estrutura e equipamentos


A estrutura da empresa deve contar com uma área específica para treinamento e promoção de palestras aos seguranças e vigilantes. Além disso deve haver banheiros (masculino e feminino), vestiários, escritório (equipado com computadores e impressoras), sala de recepção, setor de RH e setor de contabilidade. Quanto aos equipamentos, são necessários uniformes (coturnos ou botas, bonés, calças e camisas), além de apitos com cordão, rádios de comunicação e armas (se for o caso).

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Fonte: novonegocio.com.br

Andréa Oliveira 09-11-2018 Manutenção e Serviços

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