Quer montar um banho e tosa em domicílio? Saiba como

Para montar um banho e tosa em domicílio, o empreendedor deve investir em produtos e equipamentos específicos para higienizar, tosar e tratar o pelo dos pets

Quer montar um banho e tosa em domicílio? Saiba como

O mercado pet tem apresentado ótimos resultados e garantido o sucesso de muitos empreendedores que investem nesse setor. Mesmo assim, quem pretende empreender em algum de seus segmentos deve realizar uma criteriosa pesquisa de mercado. Dessa forma, é possível avaliar a viabilidade do negócio na região.

Ao identificar o público-alvo, os concorrentes e a demanda pelos serviços e produtos pet, os riscos do negócio são significativamente reduzidos. Com isso, o empreendedor investe em algo promissor e frutífero. No caso de montar um banho e tosa em domicílio, por exemplo, há inúmeras vantagens, principalmente para o animal e o tutor.

Vantagens do banho e tosa em domicílio


->As necessidades especiais dos pets são atendidas com mais dedicação e cuidado;
->Os tutores não precisam se deslocar de casa, o que lhes garante maior praticidade e comodidade;
->Os tutores podem acompanhar de perto o banho e a tosa, o que lhes garante maior segurança e tranquilidade;
->Os pets ficam mais calmos no ambiente familiar, o que torna o banho e a tosa algo comum à vida deles;
->Os serviços de banho e tosa móvel não exigem do empreendedor a aquisição de um canil-gaiola, nem o aluguel de um ponto comercial, e muito menos, custos com água e luz;
->Os serviços de banho e tosa em domicílio são exclusivos e com baixa concorrência.

Equipamentos e produtos


Para montar um banho e tosa em domicílio, o empreendedor deve investir em produtos e equipamentos específicos para higienizar, tosar e tratar o pelo dos pets. Para começar, é necessário comprar xampu, condicionador, hidratante e creme de tratamento específicos para pets; além de pentes; escovas; tesouras; máquinas de tosa; sopradores; cortadores de unhas; escovas de dente; acessórios; mordaça; ganchos para prender a coleira; colar elisabetano; mesa dobrável; avental e sacos de lixo.

Capacitação profissional


Outra dica para oferecer os melhores serviços de banho e tosa em domicílio é o investimento em cursos de capacitação. Por meio deles, o profissional se especializa nos mais variados tipos de pelos de cães e gatos, além de estar apto a trabalhar com os mais diversos portes de animal. Sem falar na aquisição de conhecimentos a respeito de dermatites e sensibilidade dos pets aos equipamentos. Fora os cuidados com a tosa higiênica.

Além disso, os cursos ensinam como cortar as unhas de cães e gatos da forma correta, sem comprometer a região vascularizada. Não podemos nos esquecer que os cursos de qualificação também abordam a melhor forma de realizar a escovação dos dentes dos pets para prevenir o tártaro. Fora que o profissional aprende como realizar a limpeza dos ouvidos dos pets com as técnicas corretas.

Divulgação


Além da capacitação profissional de qualidade, o empreendedor deve divulgar os serviços de banho e tosa em domicílio. Para isso, podem ser explorados inúmeros canais de divulgação, principalmente as redes sociais, onde podem ser publicados conteúdos relevantes, que atraiam grande número de pessoas. Outro canal com excelentes resultados é o site próprio, onde pode ser realizado até mesmo o agendamento virtual dos banhos e tosas.

Conheça os Cursos CPT da Área Pet:

Banho e Tosa em Cães e Gatos - Infraestrutura, Banhos e Tosa Higiênica

Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento

Tosas em Cães e Gatos e Acidentes em Pet Shop

Fonte: Montar um Negócio

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 09-06-2021 Manutenção e Serviços

Faça já o Download Grátis

Download brinde Pet - saiba tudo sobre raças e cuidados

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.