Quer investir em transportadora? Siga as dicas e alcance sucesso

Quer investir em transportadora? Antes de montar a transportadora, o primeiro passo é elaborar um bom plano de negócios. Por meio dele, é possível avaliar a viabilidade do empreendimento e reduzir os riscos do negócio.

Quer investir em transportadora? Siga as dicas e alcance sucesso Investir em transportadora é um negócio promissor e rentável, mas requer uma série de cuidados


Quer investir em transportadora, mas está inseguro? Saiba que se trata de um negócio lucrativo e promissor. Mas ser dono de uma frota de veículos e realizar entregas requer planejamento e preparo por parte do empreendedor. Afinal, o mercado está cada vez mais concorrido, principalmente pelo aumento das compras pela internet. Entretanto, só alcança sucesso a empresa que oferece serviços de alto padrão de qualidade.

Antes de montar a transportadora, o primeiro passo é elaborar um bom plano de negócios. Por meio dele, é possível avaliar a viabilidade do empreendimento e reduzir os riscos do negócio. Além disso, é indispensável realizar uma pesquisa de mercado criteriosa, pois ajudará o empresário a escolher o melhor nicho de atuação. O estudo da concorrência e do público-alvo também são determinantes para o triunfo da transportadora.

Na pesquisa, é fundamental mensurar as principais estratégias que tornarão a transportadora um diferencial no mercado. Isso requer tempo e muita paciência por parte do empresário. Nesse momento, controlar a ansiedade é imprescindível. Da mesma forma, é importante pensar na estrutura da empresa (porte da transportadora) - se começará menor para expandir com qualidade.

Além disso, é necessário investir em veículos da frota e na contratação de motoristas bem treinados. Estes devem ser da mais absoluta confiança do patrão (empreendedor) e devem ser treinados para prestar serviços com segurança, presteza, organização, qualidade e eficiência", afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Motorista Particular em Livro+DVD e Online.

Para reduzir os gastos ao contratar motoristas, uma opção é terceirizar os serviços. Mas não deixe de realizar uma boa seleção, de conversar pessoalmente com cada candidato. Se necessário, peça ajuda profissional. Além do investimento em uma boa equipe, outros custos devem ser considerados. Estes correspondem a gastos com a manutenção do negócio - como luz, água, celular, internet e revisão periódica da frota de caminhões e utilitários.

Outra dica é se prevenir com o seguro dos veículos. A segurança patrimonial deve ser uma das principais medidas a serem tomadas pelo empresário. Afinal, as mercadorias transportadas devem ser resguardadas. Assim, se houver roubo ou extravio de carga, a transportadora não terá prejuízo (muito menos os clientes). O controle de tudo o que ocorre com a frota é essencial. O empreendedor deve exigir relatório de cada motorista em todo trajeto realizado.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Fonte: novonegocio.com.br

Andréa Oliveira 24-05-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.