Ideias de negócio para empreender no mercado pet

Ideias de negócio para empreender no mercado pet. O setor tem inovado não apenas em tecnologia, como também em produtos e serviços oferecidos aos proprietários de animais domésticos.

Ideias de negócio para empreender no mercado pet Quem pretende empreender no mercado pet deve fugir ao trivial e oferecer aos clientes um diferencial

Com aproximadamente R$ 11 bilhões em faturamento, o mercado pet tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil. A todo momento surgem os mais inovadores e surpreendentes produtos e serviços para animais de estimação. E os pet shops lutam acirradamente para se destacar no mercado. Atualmente, o país conta com mais de 45 mil pet shops em atividade (dados da Anfalpet - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Pets). Portanto, quem pretende investir nesse negócio deve fugir ao trivial e oferecer aos clientes um diferencial.

"O setor tem inovado não apenas em tecnologia, como também em produtos e serviços oferecidos aos proprietários de animais domésticos. Um dos serviços em alta, no momento, é a hotelaria de cães e gatos. Entretanto, é essencial oferecer a eles algo ainda inexistente no mercado", afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT em Hotel para Cães e Gatos Livro+DVD e Online.

Para empreender no mercado pet, confira abaixo ideias de negócio incríveis:

Creche para cães

Um modelo inovador de negócio é o Day Care Dog World, creche para cães. Além de oferecer serviços diferenciados ao animal de estimação, o dono do cão fica muito mais tranquilo por não deixar seu pet sozinho. É importante ressaltar que muitas pessoas, que têm bichos de estimação, ficam o dia fora, principalmente a trabalho. Segundo Dan Wroblewski, proprietário da empresa, com os cuidados de profissionais treinados, os cães ficam bem mais calmos, não ganham peso e passam a socializar com os outros animais.

Banho e tosa em domicílio

Outro modelo de negócio incrível é o banho e tosa em domicílio. Com o Art Dog, o cliente tem acesso a um pet shop em sua casa. Dessa forma, o pet não fica estressado, pois o ambiente é familiar. Sem falar da comodidade, praticidade e segurança para o dono do animal de estimação. Atualmente, o Petshop móvel conta com 80 clientes fixos e 300 atendimentos mensais (em média). Em breve, o proprietário da empresa pretende expandir os negócios para o sistema de franchising (franquias).

Boutique para cães

A inovação nos produtos de higiene e beleza, além de roupas e acessórios para bichos de estimação, tem impulsionado o mercado pet. Os donos buscam o melhor para seus animais, ainda que tenham de gastar mais (e os produtos de luxo merecem destaque). A empresa Puppy Angels, por exemplo, é uma boutique para cães, com peças exclusivas. Já a Pet Society oferece luxuosos produtos de higiene para cães, como creme dental e filtro solar.

Fonte: exame.abril.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pet.

Andréa Oliveira 23-03-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.