Ganhe dinheiro com serviços de jardinagem

Ganhe dinheiro com serviços de jardinagem. Uma das vantagens de se investir em serviços de jardinagem é a possibilidade de trabalhar em casa como profissional autônomo.

Ganhe dinheiro com serviços de jardinagem Uma das vantagens de se investir em serviços de jardinagem é a possibilidade de trabalhar em casa como profissional autônomo

“O aumento da implantação de jardins em residências, empresas e áreas públicas oferece oportunidades para empreendedores dos mais diversos perfis. Afinal a jardinagem tornou-se uma atividade profissional promissora e rentável”, afirma Wantuelfer Gonçalves, professor do Curso a Distância CPT Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins, em Livro+DVD e Online, da Área Jardinagem e Paisagismo.

Capacitação profissional

Antes de iniciar os negócios, faça cursos de capacitação profissional. Para se tornar um diferencial no mercado, é importante fazer uma boa reciclagem. Aprender novas e variadas técnicas fará com que você apresente uma alta performance em sua profissão como jardineiro. Assim você poderá oferecer aos clientes vários tipos de serviços de jardinagem – desde a implantação do jardim até a sua manutenção.

Mercado de trabalho

A demanda no setor tem aumentado nos últimos anos, principalmente por parte da classe média à alta. Algumas grandes empresas também solicitam vários serviços de jardinagem e paisagismo. Não podemos nos esquecer da solicitação frequente dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Sendo um profissional renomado e conhecido no mercado, nunca faltará trabalho e sua empresa alcançará o tão almejado sucesso.

Legalização

Uma das vantagens de se investir em serviços de jardinagem é a possibilidade de trabalhar em casa como profissional autônomo. Basta montar um escritório para receber os pedidos dos clientes. Começar como microempreendedor individual (MEI) é uma ótima escolha. Mas é preciso se enquadrar no regime do Simples Nacional. Na verdade, para legalizar a sua empresa, o melhor é consultar um bom contador.

Equipamentos e ferramentas

Os equipamentos vão desde os cortadores de grama até as retroescavadeiras - depende dos serviços de jardinagem a serem oferecidos. Em relação às ferramentas, você poderá comprá-las pela internet, pois os preços são bem mais acessíveis. Dentre as principais, temos o ancinho, a enxada, as cavadeiras, os escarificadores, o forcado, os plantadores, o tesourão - além dos equipamentos de segurança, como protetor auricular, perneira, óculos de proteção e luvas.

Divulgação

Além dos cartões de visita e flyers, a divulgação de sua empresa de serviços de jardinagem pode ser feita por meio das redes sociais, como Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter e até mesmo pelo WhatsApp. Construa uma rede de contatos ampla, que possibilite tornar o seu negócio visível para o maior número de pessoas possível. Mostre a todos que você oferece algo diferenciado e de qualidade.

Fonte: Montar um Negócio.

Confira o artigo "Como montar empresa de jardinagem" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 12-12-2017 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.