Entre para o mercado de confecção de roupas

Entre para o mercado de confecção de roupas. Para isso, você deve escolher em que nicho atuar: criação própria ou encomenda.

Se você pretende entrar para o mercado de confecção de roupas, deve escolher em que nicho atuar: criação própria ou encomenda

Entre para o mercado de confecção de roupas A escala de produção de sua confecção de roupas dependerá dos equipamentos e dos funcionários disponíveis.

Uma confecção de roupas pode abranger pequena, média ou grande escala de produção. O que determinará isso é o montante investido pelo(a) empreendedor(a) em equipamentos, funcionários(as), matéria-prima, entre outros importantes aspectos. Inclusive, o(a) proprietário(a) da fábrica pode iniciar os negócios sozinho(a) e, depois, contratar ajudante(s). Independentemente de trabalhar por conta própria ou com a ajuda de costureiras(os), é necessário o conhecimento de técnicas de costura, além de bom gosto e afinidade com moda. Assim, você estará pronto para entrar no mercado de confecção de roupas.

Antes de entrar no mercado de confecção de roupas, escolha o nicho de atuação

Do mesmo modo, se você pretende entrar para o mercado de confecção de roupas, deve escolher em que nicho atuar. Existem duas formas de trabalhar com confecção de roupas: criação própria ou encomenda. No primeiro caso, deve-se conhecer as principais tendências da moda, principalmente das passarelas mundiais, de preferência, dos estilistas mais famosos - esse nicho é conhecido como alta costura.

Você poderá criar seus modelos voltados para a alta costura ou para algo mais informal

Ainda na confecção das próprias peças, pode-se optar por um estilo de costura mais informal e popular. A escolha fica a critério do dono da confecção, conforme as habilidades, a criatividade e o talento de sua equipe de costureiras(os).

Na confecção por encomenda, o próprio cliente escolhe o modelo e solicita o pedido

No segundo caso, se a confecção de roupas for por encomenda, o próprio cliente escolhe o modelo e solicita o pedido a ser entregue em prazo determinado. Em geral, os principais clientes para esse modelo de negócio são lojas, escolas, academias, empresas, entre outras.

Você pode criar uma grife, vender em sua própria loja ou em boutiques

Para iniciar no mercado, você pode criar uma marca e vender em lojas e boutiques. Esta é a forma mais segura de ingressar no ramo, além da mais lucrativa. Algumas confecções preferem expor seus produtos em suas próprias lojas. Depende do capital disponível e do ritmo da produção, assim como do número de funcionários e da logística.

Siga 3 dicas infalíveis!

1.Inicie em um segmento da moda - crianças ou adultos; masculino ou feminino; blusa, calça e/ou vestido;

2.Crie estampas autênticas - (fortalecer a marca) ou pesquise tendências de outros países ainda não divulgadas no Brasil;

3.Crie uma coleção, fotografe os modelos e divulgue nas redes sociais e/ou em seu blog.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 21-01-2016 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.