Empresa de dedetização - negócio em ascensão

Empresa de dedetização - negócio em ascensão. Atualmente, o mercado de empresas de dedetização está em ascensão - independentemente de ser residencial, industrial ou hospitalar

Atualmente, o mercado de empresas de dedetização está em ascensão - independentemente de ser residencial, industrial ou hospitalar

Empresa de dedetização - negócio em ascensão Os funcionários da empresa de dedetização devem ser bem treinados para usar os equipamentos.

Segundo Antônio Carlos Pereira Antunes, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, as pragas domésticas - principalmente as baratas e os ratos, causam grandes prejuízos e desconforto às pessoas, além de serem causadoras e transmissoras de diversas doenças. Por isso, há um crescente interesse em controlá-las, o que deve ser feito por empresas especializadas, como as dedetizadoras.

Atualmente o mercado de empresas de dedetização está em ascensão - independentemente de ser residencial, industrial ou hospitalar. Este é um negócio promissor e em crescimento, onde circula muito dinheiro. Portanto, vale a pena investir em empresas dessa modalidade - até mesmo quem não possui muito capital para iniciar os negócios. Mas antes de começar a nova empresa, é preciso escolher quais os tipos de serviços que serão oferecidos aos clientes. Isso é essencial para a escolha dos equipamentos corretos e o tipo de licença adequado.

Alguns preferem implantar empresas de desratização, outros já escolhem as de desinsetização. Esta última é mais ampla, pois oferece mais serviços, como combate de pernilongos, moscas, baratas, entre outros. Ainda assim, os dois tipos de empresa contam com uma boa demanda no mercado. Portanto, a escolha entre uma e outra depende do empresário e de seus principais objetivos enquanto empreendedor.

Outro aspecto fundamental para a abertura de uma empresa dedetizadora é a qualificação dos funcionários. Em especial, por se tratar da manipulação de produtos químicos. Por isso, a equipe deve estar criteriosamente bem treinada. Já o empresário deve estar preparado para escolher seus integrantes para que não haja problemas no futuro. Nesse caso, é importante que o empreendedor estude a fundo sobre o segmento, participe de feiras, treinamentos, cursos, palestras e seminários.

"Não podemos nos esquecer da parte administrativa da empresa. "Quanto maior a capacitação do administrador, maiores as chances de o empreendimento ser lucrativo e obter sucesso. Portanto, saber administrar é imprescindível", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Do mesmo modo, o empreendedor deve investir em equipamentos e produtos de qualidade, para realizar seus serviços com excelência e, assim, tornar-se um diferencial no mercado. Antes de iniciar os negócios, pesquise sobre os equipamentos: pulverizadores manuais para aplicação de inseticidas líquidos, termonebulizador, polvilhadeira, móveis para o escritório e almoxarifado da dedetizadora, computador para gerenciamento do negócio e material de expediente.

Para divulgar a empresa de dedetização, sugerimos que o empresário contrate um desenvolvedor de sites. Esta é a porta principal para que seu negócio seja conhecido no mercado. Você também deve divulgar sua empresa nos guias regionais - devido ao tipo de serviço prestado, ou ainda usar links patrocinados como o Google AdWord.

Fonte: Empreendedores Web.

Andréa Oliveira 28-10-2016 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.